AOS 82 ANOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Baird posa ao lado do pai, Antônio Pedro; ator morreu aos 82 anos neste domingo (12)
Vários artistas prestaram homenagens a Antônio Pedro (1940-2023) nas redes sociais e consolaram a família do veterano neste domingo (12). Conhecido por papéis marcantes em novelas, séries e programas de humor da Globo, o ator morreu aos 82 anos de insuficiências renal e cardíaca. "Grande homem, grande referência", escreveu Lucio Mauro Filho.
O artista foi casado quatro vezes, com Yvette Tuffal, Margot Baird, Sílvia Sangirardi (1946-1999) e Andrea Bordadagua. Ele deixa os filhos Alice Borges, Ana Baird e Fabio Borges.
Em postagem no Instagram, Ana publicou fotos ao lado do pai e lamentou a perda. "Referência, amor incondicional, honra e orgulho. Obrigada por tudo, por tanto. Vai na luz, pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado pra festa. Eu te agradeço imensamente. Te amo", escreveu a atriz.
Nos comentários, colegas de profissão prestaram condolências. "Amada, um beijo enorme no coração de vocês! Obrigada por tudo que seu pai foi pra nossa cultura! E por ter deixado filhas tão talentosas. Te amo", disse Heloisa Périssé.
"Ele sempre foi e vai continuar sendo referência, literalmente. Quando falo de timing para os alunos, um dos tópicos é Antônio Pedro. Abraço apertado", escreveu o ator e professor de atuação Fernando Caruso. "Grande mestre, da vida toda. Gratidão eterna", comentou Carol Castro.
Erom Cordeiro resgatou uma foto ao lado do ator. "Tive a alegria de trabalhar com Antônio Pedro em A Capital Federal [peça de teatro]. Eu tinha 20 anos e vê-lo da coxia e junto em cena era aula. Colega incrível, ator sensacional, leveza, velocidade, tempos perfeitos", escreveu nos Stories do Instagram.
"Uma grande perda, Pedro seguirá sendo um dos maiores atores da TV e do teatro brasileiro. Completo em tudo que fazia, vá em paz, querido", desejou Rosamaria Murtinho.
Gloria Pires, Claudia Mauro e Tatá Werneck também fizeram publicações sobre a importância do ator.
O velório do veterano será realizado segunda (13), a partir das 10h30, na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência. Às 15h30, o ator será cremado.
Antônio Pedro nasceu no Rio de Janeiro em 11 de novembro de 1940. Começou a carreira artística nos anos 1960, fez cursos e especializações em Paris. Atuou como diretor, roteirista, humorista e produtor em filmes, peças e produções na televisão.
Estreou como ator em Super Plá (1969), na TV Tupi. Foi para a Globo em 1972, quando fez a novela O Bofe. Emendou papéis durante a década de 1970 e tem no currículo folhetins como Sassaricando (1987), Bebê a Bordo (1988), Explode Coração (1996), Malhação, Floribella (2006) e Bom Sucesso (2019).
Esteve nos humorísticos e infantis Escolinha do Professor Raimundo (1990-1994), Chico Anysio Show (1989), Caça Talentos (1996), Zorra Total (1999-2015), Sítio do Picapau Amarelo (2001-2007), A Diarista (2004-2007) e Zorra (2015-2017).
Os últimos trabalhos na Globo foram nas séries Shippados (2019) e Filhas de Eva (2021). Já no cinema a última atuação aconteceu em D. P. A. - Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano (2018).
Veja o post de Ana Baird em homenagem ao pai:
Ver essa foto no Instagram
Confira mais homenagens:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Antônio Pedro
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.