Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRO PAULO RANGEL

Após sucesso na TV, ator veterano rejeita novelas: 'Agora não quero mais'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Paulo Rangel com expressão de confusão em cena de O Cravo e a Rosa (2000)

Pedro Paulo Rangel em cena de O Cravo e a Rosa (2000); ator disse que não quer mais fazer novelas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2022 - 9h15

Pedro Paulo Rangel tem mais de 50 anos de carreira na TV, e neste período se destacou em novelas de sucesso, como O Cravo e a Rosa (2000) e Vale Tudo (1988). No entanto, agora ele quer distância desse tipo de projeto. Aos 74 anos, o ator afirmou que está bem para trabalhar, mas só se interessa por papéis em obras menores. 

"Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido, absolutamente. Podem me mandar convites, que eu aceito, conforme for. Já houve um tempo em que eu fazia teatro e novela ao mesmo tempo. Cheguei ao ponto de apresentar uma peça em Portugal e voltar correndo pra gravar cenas no Rio. Agora não quero mais. Prefiro obras menores, porque novela são dez meses de batalha. E eu não sou mais um menino, né?", falou ele, em entrevista ao jornal Extra. 

Atualmente, Rangel está em cartaz com a peça O ator e o lobo, no Rio de Janeiro. Ele é portador de doença pulmonar obstrutiva crônica, mas afirmou que segue bem de saúde e a condição não o impede de trabalhar.

"Só parei durante a pandemia, como a maioria das pessoas. E retornei à TV este ano para uma participação na série Independências, de Luiz Fernando Carvalho, na TV Cultura", contou. 

"Eu consigo levar a vida muito bem, desde que esteja medicado. Faço fisioterapia, atividades físicas com um personal. Se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: 'Não faça isso, espelhe-se no meu caso'. Aí conto umas coisas tristes pra impressioná-lo. Hoje em dia, eu só sou viciado em séries, adoro!", brincou o ator. 

Aos 74 anos, o ator também surpreende por um novo hobby: ele começou a se tatuar, tomou gosto pela coisa e agora quer até fechar o braço com desenhos permanentes. 

"Depois de velho, comecei a me tatuar (gargalhadas). No braço direito, tenho as máscaras, o caranguejo do meu signo [câncer] e a lua de Van Gogh, que é meu planeta regente. Agora, não paro mais. Já estou estudando um espaço aqui para o quarto desenho, do meu orixá, Oxalufã. Quero fechar, em forma de bracelete", declarou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.