CONTRA LEGALIZAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luana Piovani e Pedro Scooby: atriz criticou o ex-marido ao se declarar contra 'aposta legal'
A atriz Luana Piovani fez um longo desabafo para se posicionar contra a legalização das casas de aposta no Brasil --tema que ficou em alta após a prisão da influenciadora Deolane Bezerra. A artista ainda criticou o ex-marido, o surfista Pedro Scooby, que divulga esse tipo de negócio. Ela reclamou de o filho mais velho, Dom, de 12 anos, seguir a mesma linha do pai.
"Instituir uma aposta legal é um absurdo. A gente precisa ter responsabilidade. Estou falando isso, porque meu avô era viciado em jogo, perdeu casas no jogo", começou ela, em Stories publicados na manhã desta quinta (5).
A loira, então, criticou quem divulga e anuncia as apostas em seus perfis. "Como é que vocês têm coragem de vender isso? Vocês não conhecem o povo do país que vocês vivem? Vou te dizer, o pai dos meus filhos também vende apostinha de jogo de futebol. O pior, ontem o Dom estava defendendo, porque está seguindo essa linha", disse ela.
Isso é uma doença, um vício. Vocês já leram alguma matéria para saber quem perde dinheiro em aposta? Vocês acham que são os milionários? Pergunta pros jogadores se eles apostam, não. Quem perde dinheiro é assalariado que vai lá e joga o dinheiro do aluguel, da parcela do carro.
A loira pediu para que os influenciadores "pensem no mal que estão fazendo". "Tomem jeito, tomem tenência, responsabilidade. Influencer, influenciar o quê? Olha a influência que você está dando. Imagina eu, vendo meu filho que tem 12 anos, defendendo aposta, com um bisavô que quase se matou porque perdeu duas casas no jogo?"
O tema ficou em alta no Brasil após a prisão de Deolane Bezerra, que aconteceu no Recife (PE) na manhã de quarta (4). A ação fez parte da operação Integration, que mira uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro a partir de jogos ilegais.
A Polícia Civil de Pernambuco não explicou qual é a ligação de Deolane com o suposto esquema nem detalhou como atua a organização criminosa investigada.
Os advogados da influenciadora ressaltaram que ela tem "plena confiança na Justiça" e "permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos". Ela segue aguardando a audiência de custódia.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.