RECUPERADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jair Bolsonaro (PL) no hospital; político deixou a instituição médica neste domingo (4)
Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste domingo (4). Após passar 23 dias internado, o ex-presidente recebeu alta médica e saiu do local acompanhado de assessores e da mulher, Michelle Bolsonaro. Os médicos afirmaram que os procedimentos pelo qual passou foram os mais complexos desde que levou uma facada em setembro de 2018.
Na saída da instituição médica, Bolsonaro afirmou, com a voz fraca, que somente os médicos falariam sobre o seu caso. Entretanto, posteriormente ele fez um breve pronunciamento sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou o ministro Alexandre de Moraes e abraçou apoiadores.
De acordo com os médicos responsáveis, Bolsonaro está vetado de participar de aglomerações. A ordem é para que evite possíveis contaminações e infecções. Por isso, o ex-presidente não deve aparecer em ato marcado para a próxima quarta (7), em defesa de anistia.
Ele afirmou que Michelle ficará encarregada de mantê-lo na linha para que siga corretamente as ordens médicas.
Bolsonaro foi internado, em 11 de abril, no Rio Grande do Norte, onde cumpria uma agenda de eventos políticos. Na ocasião, ele se queixou de fortes dores abdominais, e foi transferido no dia seguinte para Brasília.
Ele passou por uma intervenção cirúrgica que, segundo ele mesmo e os médicos, ainda é em decorrência da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018.
A operação durou cerca de 12 horas. Chamada de laparostomia exploratória, a cirurgia serviu para liberar aderências do intestino, causadas por uma obstrução intestinal. Cláudio Birolini, médico-chefe da equipe cirúrgica, afirmou que a parede abdominal de Bolsonaro estava "bastante danificada".
Bolsonaro foi intimado pelo STF ainda durante a internação. O político foi notificado sobre o início da ação penal que o acusa de tentativa de golpe de Estado enquanto estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) --que deixou na última quarta (30).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jair Bolsonaro
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.