CONTRA O EX
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Ana Hickmann: caso na Justiça envolvendo apresentadora e o ex-marido tem novo desdobramento
Ana Hickmann contestou o laudo que analisou supostas assinaturas falsificadas em seu nome em acordos com o Banco Daycoval. A apresentadora acusa o ex-marido, Alexandre Correa, de ter forjado a documentação que ocasionou uma dívida milionária. A perícia inicial constatou que as assinaturas coincidem com amostras feitas propriamente por ela.
Em nota ao Notícias da TV, a defesa da funcionária da Record informou que o laudo ainda não foi homologado pelo juiz do caso. A análise será revista pelos tribunais por conter "vícios de condução e conclusão". Os advogados de Ana pontuam que o perito que assina o laudo está envolvido em supostas acusações ao Padre Júlio Lancelotti.
"O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) reconheceu a falsificação de 10 assinaturas da apresentadora presentes em diversos contratos, dentre eles, contratos que estão sendo discutidos judicialmente", disseram, em defesa de Ana.
A ação entre o Banco Daycoval e Ana Hickmann se arrasta desde antes do divórcio da apresentadora em 2023. A mãe de Alexandre Correa Hickmann alega não ser a responsável pela dívida de R$ 730 mil, que hoje pode ultrapassar R$ 1 milhão por conta dos juros e correções monetárias.
As cobranças envolvem as empresas nas quais Ana e Correa eram sócios. Já o ex-marido atribui os gastos inteiramente à anfitriã do Hoje em Dia
Confira abaixo a nota na íntegra:
"A defesa de Ana Hickmann informa que o laudo pericial ainda não foi homologado pelo juiz e, caso acolhido, pode ser revisto pelos Tribunais, pois possui vários vícios em sua condução e conclusão. O material será contestado.
O perito que assina o laudo está envolvido em polêmicas de supostas farsas atribuídas ao caso do Padre Julio Lancelotti, o que causa grande preocupação.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) reconheceu a falsificação de 10 assinaturas da apresentadora presentes em diversos contratos, dentre eles, contratos que estão sendo discutidos judicialmente.
Além disso, um dos contratos supostamente firmados com Banco Itaú já foi periciado e a conclusão é de que as assinaturas da apresentadora são, irrefutavelmente, falsas. Não podemos esquecer que o Bradesco desistiu de prosseguir com uma cobrança contra Ana Hickmann porque reconheceu, previamente, a falsidade da assinatura. Em outro processo, da mesma casa bancária, o juiz determinou a suspensão de todos os atos até final da apuração, diante da existência de outros laudos atestando as falsificações.
Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu por prudente a suspensão de um processo do Safra até o final da decisão".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.