MAGNITUDE MODERADA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luana Piovani e Aguinaldo Silva no Instagram; famosos brasileiros sentiram terremoto em Portugal
Luana Piovani, Aguinaldo Silva e outros famosos brasileiros que moram em Portugal ou estão no país europeu a passeio foram surpreendidos por um terremoto na madrugada desta segunda (26). A magnitude do abalo sísmico foi de 5,3 na escala Richter, considerado moderado. Apesar da tensão, não foram registrados danos graves.
A ex-mulher de Pedro Scooby afirmou que já viveu algo parecido quando morava no Japão. "Menina, hoje tremeu a terra aqui em Portugal. Eu acordei de madrugada e eu pensei nisso, mas sabe aquele acordo zumbi de 4 segundos assim? Voltei a dormir. Agora de manhã só se fala nisso e parece que foi uma abalo sísmico bem forte", iniciou ela nos Stories do Instagram.
"Já senti quando morava no Japão, mas nunca mais tinha sentido. É uma sensação bem maluca porque você sente que tem alguma coisa acontecendo, mas você leva um tempo para entender que a terra que está tremendo", afirmou.
O autor de novelas acordou no susto por conta do tremor. "5h30 da manhã, 20 minutos após o tremor de terra aqui em Portugal, magnitude de 5,9, que me acordou e me fez pular da cama. Tudo calmo, ninguém na rua", relatou ele, antes de ser confirmado que o abalo sísmico foi de 5,3.
A atriz Leticia Spiller, que está no país para gravar um novo projeto, também falou sobre o terremoto. "Essa madrugada por aqui a terra tremeu", relatou ela. Outra brasileira que falou sobre o abalo foi Susana Werner, mulher do ex-goleiro Júlio Cesar.
"Terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter atinge Portugal. É o tremor de terra de maior magnitude em Portugal Continental desde 1969. Graças a Deus não sentimos aqui em casa. Medo! Alguém sentiu aí?", perguntou ela em suas redes sociais.
O tremor atingiu diversas áreas de Portugal, incluindo a capital Lisboa. A mídia portuguesa relata que o tremor ocorreu por volta de 5h11 (horário local), a uma profundidade de 16 km.
Segundo a CNN Portugal, o governo federal do país afirmou que "não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento", e pediu à população que mantenha calma.
"Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil", diz nota emitida pelo Executivo na manhã desta segunda (26).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.