INFECÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Adriane Galisteu deitada em cama de hospital: apresentadora teve alta e se recupera em casa
Adriane Galisteu passou por uma cirurgia na semana passada após ser diagnosticada com pielonefrite, uma infecção bacteriana nos rins. A apresentadora ficou doente durante uma viagem à Europa e, quando retornou ao Brasil, se surpreendeu ao descobrir que precisaria fazer o procedimento. A funcionária da Record sentiu incômodos para ir ao banheiro e teve febre alta.
No Instagram, Adriane explicou sua condição e pontuou que ainda se recupera da doença. "Eu tive uma pielonefrite, que é uma infecção urinária alta. Eu não tive cistite, eu tive febre, com um tal de uma pedrinha, um cálculo renal que já estava no canal da uretra. Ele impedia o xixi de passar", contou.
"Basicamente, eu tive isso, mas não tive dor. Tive febre, tomei o antibiótico fora do Brasil, que deu uma mascarada no problema, e eu me senti bem e segui com minha vida normal. Mas, quando cheguei no Brasil, corri para o hospital e fiz um exame de sangue para saber o que eu tinha tido", acrescentou ela nos Stories.
A pielonefrite é uma infecção bacteriana nos rins que pode causar dores intensas, febre alta e outros sintomas preocupantes. A condição, que levou a apresentadora à internação, ocorre quando uma infecção urinária não tratada ou mal resolvida se espalha para os rins, gerando inflamação e, em casos mais graves, risco de complicações.
Os sintomas da pielonefrite incluem febre acima de 38°C, calafrios, dor na região lombar ou lateral do abdômen, além de desconforto ao urinar, náuseas e até vômitos. A infecção acontece, na maioria dos casos, por bactérias que sobem da bexiga para os rins, sendo mais comum em mulheres devido à anatomia do trato urinário feminino, que facilita a entrada de microrganismos.
O diagnóstico é feito por exames clínicos e laboratoriais, como urinálise e urocultura, que identificam a presença de bactérias e sinais de infecção. O tratamento geralmente envolve o uso de antibióticos para combater a infecção, como Adriane fez e, em alguns casos, internação hospitalar para administração intravenosa da medicação ou cirurgia.
Se não tratada adequadamente, a pielonefrite pode evoluir para problemas mais graves, como abscessos renais ou até mesmo sepse, uma infecção generalizada potencialmente fatal.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Adriane Galisteu
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.