Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

OPINIÃO

Vou chamar o síndico: BBB 25 entrega menos treta do que grupos de condomínio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vitória Strada com expressão de tédio em momento do BBB 25, da Globo

Vitória Strada é uma das famosas na casa do BBB 25; temporada do reality ainda está morna

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2025 - 6h10

O que aconteceu de marcante nos primeiros dias de BBB 25? Conversas já batidas sobre a quantidade de ovos que a Gracyanne Barbosa consome, implicância entre irmãos, reclamações entre amigos, mulher sendo aconselhada a não ficar com um cara, picuinhas de convívio normais em qualquer residência com mais de três adultos, uma crise de choro ali e um papinho de exclusão acolá --ou seja, nada de muito marcante. Grupos de condomínio no WhatsApp podem entregar muito mais entretenimento.

Talvez você nunca tenha morado em apartamento; afinal, de acordo com os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do Censo 2022, somente 12,5% da população brasileira vivia nesse tipo de residência --pouco mais de 25 milhões de pessoas.

Para quem nunca teve o desprazer de participar de um grupo de condomínio, imagine uma comunidade digital com dezenas ou até centenas de pessoas podendo enviar mensagens livremente, compartilhando todo tipo de problema --grave ou não-- que percebe na vizinhança. É basicamente assim que funciona quando um grupo não tem regras muito bem definidas.

Uma rápida pesquisa pelo termo "grupo condomínio" no X retorna relatos e prints preciosos, como o da vizinha incomodada por ter visto no prédio ao lado um casal transando num apartamento e uma pessoa andando nua dentro de outra unidade desse mesmo prédio. Como solução para o problema, a incomodada fechou as cortinas e decidiu tirar o foco do tema. "Vida que segue...", escreveu ela, para finalizar o texto de reclamação.

Em outro relato, uma moradora afirmou que um vizinho desconhecido havia furtado o seu pedido de delivery. "Se passou pelo meu marido, pegou a comida e já era. Espero que passe mal a noite inteira. Torço para uma intoxicação alimentar das brabas e que o atendimento na UPA demore", desejou.

Imagine se no BBB 25 tivesse um Davi Brito para pegar os ovos da Gracyanne para montar uma mesa de café às 5h da manhã, obrigando toda a casa a comer tudo frio mais tarde.

O comportamento de crianças em férias também costuma ser pauta nos grupos de condomínio do WhatsApp. "Acho que já está na hora de manter os arromb* de suas crianças dentro de casa e ensinar a não sair apertando campainha a essa hora da noite", escreveu um vizinho incomodado.

Sujeira de cachorro, latidos, cheiro de cigarro, cheiro de maconha, briga de casal e pessoas para lá de folgadas são outros temas recorrentes nas comunidades entre vizinhos. Em muitos casos, nem adianta chamar o síndico, pois ele também pode fazer parte dos problemas. A situação é tão grave que na Justiça existem diferentes processos de crimes contra a honra, como injúria, difamação ou calúnia, por causa das mensagens enviadas nos grupos.

Para o bem ou para o mal, um grupo de condomínio oferece um certo tipo de entretenimento --principalmente quando não se está diretamente envolvido na treta. E um grupo de condomínio também traz histórias e fofocas interessantes, algo que o BBB 25 está devendo.

No reality show da Globo, ainda está todo mundo muito bonzinho, muito do bem, muito galera, sabe? Está tudo muito morno e chato. Até os momentos engraçadinhos e memes estão escassos. Camilla Maia fazendo xixi na cozinha e Diego Hypólito malhando com a fantasia de quarto branco serão mesmo os momentos mais marcantes desses primeiros dias?

O BBB 25 ainda tem potencial para melhorar e engrenar. Porém, considerando os números baixos de audiência e até a participação tímida do público no primeiro paredão, que registrou somente 6,5 milhões de votos no Gshow, o síndico --nesse caso, o Big Boss-- precisará agir para tirar a paz e a boa convivência desse condomínio o quanto antes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.