APÓS ALMOÇO
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Thamiris Maia e Renata Saldanha no BBB 25; nutricionista alertou adversária sobre fala racista
Thamiris Maia resgatou um comentário feito por Renata Saldanha sobre Camilla Maia no BBB 25. Ela reforçou que é problemático a trancista ser vista como a cozinheira da casa, já que é uma mulher preta que está servindo refeições para os participantes brancos. "Me senti ofendida por ela", admitiu a nutricionista.
Durante um almoço na semana passada, Renata e Maike Cruz reforçaram que Camilla não poderia participar de uma dinâmica na qual teria que permanecer amarrada justamente por ser ela quem prepara a alimentação da Xepa.
"Eu nunca me fechei para nenhuma de vocês duas [Renata e Eva Pacheco]. Eu estou falando sobre estar chateada sobre esse assunto. Quando vocês chegaram para ela para conversar, vocês direcionaram o assunto para ela e não para o grupo de pessoas que se sentiram tocadas", pontuou Thamiris.
"Quando a gente chegou, as pessoas falaram que a Camilla tinha chorado e tinha ficado chateada, por isso direcionamos o pedido de desculpas para ela. A gente não sabia. Só ontem que a gente soube que a Gi tinha ficado chateada. Agora estamos verbalizando o pedido desculpas para você. Perdão se te tocou neste lugar", afirmou Renata.
"Me tocou mesmo! Entendo o pedido de desculpa de vocês, mas certas coisas vocês não vão entender. Quando você fala de uma única pessoa, você vai atingir várias pessoas com uma única parada. Quando uma pessoa preta é ofendida, não é só ela que é ofendida, todos nós somos ofendidos. Eu me senti ofendida pela minha mãe. Hoje, eu tenho amizade com muitas pessoas brancas, mas eu já sofri muito por conta de pessoas brancas. Ver isso sendo dito pela minha irmã... Que droga", completou Thamiris.
Renata, então, mais uma vez, voltou a reforçar que Maike havia sido o responsável por fazer o primeiro comentário sobre a Camilla. "O Maike verbalizou [que ela é quem cozinha], e a gente que protagonizou a culpa, mas mesmo assim estamos pedindo desculpa. Eu só quis reproduzir uma coisa que já havia sido dito na roda, eu só fiz como se fosse formalizar a decisão".
"Ver minha irmã aqui dentro cozinhando para um montão de gente branca, e vendo alguém falando isso me feriu", acrescentou a dupla da trancista.
Após o ocorrido, na semana passada, Renata e Eva também se aproximaram de Camilla para pedirem desculpa pela fala. "Foi me deixando tão triste a forma como isso foi falado. Talvez vocês não tenham falado para me atacar, mas eu fiquei triste", explicou Camilla. "Por isso que a primeira frase que eu falei foi: 'Como você se sentiu?'", seguiu Eva.
"A sala toda viu a minha reação, eu chorei. Eu fiquei muito chateada, eu fiquei arrasada, na verdade. Eu não fiquei com raiva pelas escolhas de vocês, mas eu fiquei pelo carinho que eu não vi vocês tendo por mim. Eu vi vocês sendo jogadoras. Mas é isso", observou a trancista.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.