DISPUTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Eva Pacheco durante a Prova do Líder do BBB; bailarina venceu a dinâmica de resistência
Eva Pacheco foi a última a deixar a Prova do Líder de resistência do BBB 25 na manhã desta sexta (14). A bailarina aguentou ficar pouco mais de 12 horas na competição e venceu a dinâmica depois da eliminação de Thamiris Maia.
O apresentador Tadeu Schmidt deu início à disputa às 23h19 de quinta-feira (13). Joselma Silva foi a primeira eliminada da competição, com apenas um minuto de prova, e pegou como consequência "você está na Xepa".
Maike Cruz e Aline Patriarca saíram na sequência. A baiana tirou como castigo "você está fora da Prova do Anjo". O paulista teve que escolher alguém para tirar da prova e eliminou Diego Hypolito da disputa. O ex-ginasta foi direto para o paredão como consequência.
A quinta eliminada foi Daniele Hypolito, que não poderá receber imunidade como castigo. Camilla Maia deixou a área de provas depois e pegou como consequência "você está na Xepa".
Depois, Vitória Strada saiu da disputa --já sem castigos. Vilma Nascimento foi a oitava eliminada. No início da manhã, Guilherme Albuquerque desistiu porque estava com dor de barriga.
Mateus deixou a prova com pouco mais de dez horas de resistência. Ele alegou que uma mosca bateu em sua mão, o que o fez deixar de pressionar o botão.
Vinícius Nascimento saiu pouco tempo depois. Thamiris Maia foi a última eliminada da atividade. A nutricionista soltou o botão sem querer e deu a vitória para Eva.
Diogo Almeida e Gracyanne Barbosa não participam por terem sido vetados. João Gabriel e João Pedro Siqueira não entraram no campo de provas, pois haviam usado o banheiro quando não era mais permitido.
Renata Saldanha também foi desclassificada por ter pingado colírio nos olhos fora da hora. Os gêmeos e a bailarina estão na Xepa como consequência dos erros.
Durante a edição ao vivo do programa, Schmidt explicou a atividade. Os confinados tinham a missão de ficar dentro de uma caixa misteriosa enquanto pressionavam um botão; em determinado momento, um som avisava os competidores para que eles deixassem o compartimento para recolher algumas moedas.
Eles só poderiam retirar a mão do botão no momento em que eram liberados por uma mensagem de "valendo". "Se deixar alguma moeda pelo caminho, está eliminado. Quando voltar para a caixa, atenção. Não é chegar e apertar o botão! Tem que acionar o sensor e não tirar mais a mão", avisou o jornalista.
Na medida em que deixavam a competição, os participantes sofreram com consequências. Elas eram: enviar rival para a Xepa; veto da Prova do Anjo; proibido receber imunidade; mandar um brother para o paredão e eliminar um brother da prova.
Na noite anterior, os participantes participaram de uma dinâmica de resta um para definir quem ganharia um poder do veto. Camilla Maia levou a melhor e escolheu barrar Diogo da briga pela liderança. "Eu acho que é o óbvio, se eu for para o paredão... Ele vota em mim ou nos meus aliados", justificou ela.
Schmidt, então, pediu que o ator usasse o poder de contragolpe para vetar alguém da prova de quinta-feira (13). "Quem você veta?", questionou o apresentador. "Eu veto a Gracy", anunciou o artista.
Ainda durante a edição desta quinta, Tadeu Schmidt explicou a dinâmica da semana. "Amanhã, o novo líder coloca cinco pessoas na mira dele; no sábado (15) tem a Prova do Anjo; no domingo (16), a gente vai formar um paredão triplo. Já teremos uma pessoa emparedada como consequência da Prova do Líder de hoje; o anjo imuniza uma pessoa, o líder empareda uma pessoa".
"Na hora da votação da casa, a gente vai pedir para eles se dividirem em dois grupos, mas o voto será individual. Cada pessoa vai votar em uma pessoa do próprio grupo. Vão para o paredão a pessoa mais votada do grupo 1 e do grupo 2. A gente faz a Prova Bate e Volta com três pessoas, uma se salva", completou o apresentador.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.