ACUSAÇÕES
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Giovanna Pitel e Lucas Henrique no BBB 24; vítima de boato, sister foi acusada de jogar sujo
Giovanna Pitel foi vítima de fake news na web depois de receber um conselho sobre jogo no BBB 24. Em conversa com Lucas Henrique Ferreira, ela foi instruída a usar as mesmas armas de seus rivais no reality. A alagoana acabou acusada de jogar sujo por conta de um boato que se espalhou pelas redes sociais com relação a Davi Brito. "É cansativo", alegou a equipe da participante.
No X, o antigo Twitter, alguns internautas cortaram apenas um trecho do papo de Pitel com o brother conhecido como Buda e a acusaram de planejar um assédio contra Davi. Em determinado momento, o capoeirista pontuou que eles deveriam usar a pista de dança nas festas como arma para chamar a atenção do público.
"Articulam para forjar uma situação para imputar assédio e gerar a expulsão do adversário", escreveu uma usuária identificada apenas como Beatriz na rede social.
Na conversa completa dos aliados, a pista de dança seria uma arma para aparecer mais no programa. Lucas, Pitel e Fernanda Bande conversam até sobre fazer merchandising, da mesma forma que Beatriz Reis faz em todas as ações de patrocinadores.
"O método é desenvolvido enquanto a gente faz. Não existe método, uma receita. Não adianta procurar uma receita, Pitel", afirmou o professor. "A galera parece que veio roteirizada, eu vim aqui só com meu eu, rezando para que seja suficiente para me fazer ganhar R$ 3 milhões, e eu não posso, não existe outra rota que eu possa fazer que fuja do que eu sinto, e é isso que eu sinto", pontuou a assistente social.
"Aí precisamos renovar o método. O método se descobre aqui, ou enquanto estiver aqui, dá para quebrar. Se não deu até agora, como é que dá daqui para frente?", questionou Pitel.
"Vou te explicar. Expondo, exponha, use as mesmas armas, faça igual, faça pior", aconselhou Buda. "Na pista de dança é aquilo ali, é sobre aquilo", acrescentou ele, citando momento da última festa em que ele foi para a pista de dança onde estavam as sisters do grupo fada.
"Eu também sei fazer, é isso?", perguntou a alagoana. O brother confirmou e ainda complementou: "Tudo bem que você não queira fazer, porque isso não sou eu, mas sei fazer, vou fazer".
"Se a gente chega, do nada, pega o telefone da mão Bia e fala: 'Bia, você já fez muito, a gente não fez', e começar a fazer também? Pode parecer que, no começo, ela não vai ligar, mas vai, porque só ela faz, e todo mundo começar a fazer igual", cogitouFernanda. "Se a gente não começar a balançar, vai ficar confortável", finalizou o capoeirista.
Os administradores do perfil de Pitel saíram em defesa da sister depois da disseminação da fake news. Na conta da participante, foi publicado o vídeo completo da conversa da alagoana com Fernanda e Lucas.
"É cansativo ter que ficar desmentindo fake news o tempo inteiro! Mas o lado bom é que já estamos profissionais nisso, desmentimos rápido e com vídeo completo, não recordes e legendas mentirosas e tendenciosas", disparou o time.
Buda sugeriu que eles jogassem com as mesmas armas, em relação a fazer VT! Falou para a Pitel usar a pista de dança nas festas, para competir na dança, competir nos VTs. Nanda completa falando para eles começarem a fazer propagandas exageras também.
"Tanto que Pitel afirma que não sabe fazer isso, não sabe forçar um VT dançando, e o Buda fala 'Eu não quero fazer, mas eu sei fazer… Tanto que quando eu entrei na pista a câmera focou em mim!'. Nossa Pitel jamais jogou sujo lá dentro, e aqui tentamos jogar de acordo com os ideias dela", alegaram os administradores.
"Ela jamais faria algo como imputar um assédio, sabemos bem disso, não é? E é por isso que estamos aqui desmentindo mais uma fake news absurda", finalizaram eles.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.