MEME RENOVADO
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Gil do Vigor no BBB 21 e Davi Brito no BBB 24; internautas compararam os dois por expressões
Davi Brito usou uma expressão que causou um verdadeiro alvoroço na madrugada desta quinta (1º) no BBB 24. O baiano chamou Lucas Henrique Ferreira de "calabreso" durante uma discussão e levantou questionamentos de uma possível origem gordofóbica do termo. Na web, porém, os internautas já conheciam a origem do meme e ainda compararam a confusão com a treta de Gil do Vigor e Pocah no BBB 21, famosa pelo uso da palavra "basculho".
MC Bin Laden não gostou do termo utilizado pelo motorista de aplicativo durante a discussão com o professor de Educação Física. "Olha como ele é infantil: ficou 'calabreso'", disse Lucas. "Estava ofendendo o moleque", acrescentou o funkeiro.
Wanessa Camargo, que estava no mesmo quarto que ambos após a briga, questionou se eles sabiam o significado da expressão. "É de internet", afirmou o carioca.
Bin Laden, porém, entendeu a expressão de outra maneira e acreditou que o brother foi gordofóbico. "Está xingando ele porque ele é gordo. Eu recebo apelido de 'calabreso' porque eu sou gordo, vou logo jogar a real mesmo", disparou o artista.
Depois, ainda na festa, Lucas explicou a origem da treta com Davi. "Antes de começar a festa, eu estava no sofá quase dormindo, ele chamou para perguntar se eu estava falando dele", contou o professor.
O funkeiro, porém, entrou em contradição com relação à expressão usada pelo motorista. "Eu não acho que ele foi gordofóbico, esses bagulhos, entendeu? Acho que ele não ofendeu esses bagulhos", soltou.
"Sim, isso é um apelido do Toninho Tornado", relatou Lucas. "Só que o ele estava falando de ser fofoqueiro, é o que ele faz", completou Bin.
Na sala, o paulista voltou a questionar se a expressão não foi gordofóbica. "Mano, eu não sei. Já me chamaram de 'calabreso' antes do Toninho Tornado, de ofensa de bagulho de gordo. Não posso falar o que você sentiu", afirmou.
"Não interessa o significado", disparou Rodriguinho. "A gente pode falar. A gente entra para ser julgado, se não quer ser assunto aqui, não entra", acrescentou Marcus Vinicius.
Na web, os internautas que conheciam a origem da expressão se divertiram com a discussão. Davi foi comparado a Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, que em 2021 lançou a expressão "eu não vim do lixo para perder para basculho" em briga com a cantora Pocah.
"'Basculho' correu para que 'calabreso' pudesse andar", brincou um internauta identificado como Lucas Rocha no X, o antigo Twitter. "O Davi falando 'calabreso' tá na mesma energia do Gil do Vigor com 'basculho'", pontuou Bia Hutchel.
O próprio Davi, porém, admitiu que não sabia de onde tinha tirado a expressão. "Eu não quis machucar ninguém. Pedi para ele ter calma. 'Calma aí, calabreso'. O que é calabreso? Calabresa, só que com o. Calabresa, o negócio que a gente come. Eu só falei calabreso. Na minha percepção, eu não vi nada demais", soltou ele em conversa com Isabelle.
Expressão popularizada por Toninho Tornado nas redes sociais, calabreso é mais um dos apelidos que viralizaram como meme em seus bate-papos humorísticos.
Ator e humorista que ficou famoso ao participar de pegadinhas na TV, Toninho faz sucesso com seu canal no YouTube. Ele ficou conhecido por trocar o gênero das palavras e inventar apelidos diferentões para as pessoas.
Calabreso é uma dessas expressões, que se tornou popular não somente na internet, mas também nas ruas. Toninho Tornado deu um depoimento ao Mais Você nesta quinta em que explicou que calabreso é um meme seu. Segundo ele, não se trata de algo ofensivo, mas de um "gesto carinhoso".
"Sabe o que é um gesto carinhoso? São meus bordões, que eu tiro de feminino pra masculino. Calabresa, calabreso. Delícia, delício. Borboleta, borboleto. São apenas um gesto carinhoso, que eu uso nas minhas pegadinhas. Tamo junto", disse ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.