NOVA FASE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
MC Bin Laden no Mais Você; funkeiro confirmou mudança e não usará mais nome de terrorista
MC Bin Laden passará a se chamar MC Binn. O funkeiro confirmou a mudança de nome artístico durante entrevista a Ana Maria Braga no Mais Você desta sexta (5), e tomou a decisão por conta da má aceitação de Bin Laden no exterior. O nome era inspirado no terrorista que liderou o ataque às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, em Nova York, nos Estados Unidos.
"Meu nome já foi apadrinhado pelo Tadeu [Schmidt]. Tadeu, você também é responsável, viu?", iniciou ele. "Vai ser MC Binn. Com dois N. Porque a Pitel também falava que tinha que ser Binn, com dois N, então eu vou colocar", revelou.
O funkeiro aproveitou para fazer uma propaganda de seu trabalho ao vivo na Globo. "Alô, contratantes do Brasil inteiro. Já vamos aproveitar esse momento aqui, vamos contratar. Eu não ganhei três milhão [sic], não, gente!", disparou ele.
"Você tem um monte de show para fazer, me contaram que tua agenda tá lotada", afirmou Ana Maria Braga. "Tem show, mas quanto mais show é melhor, e vamos trabalhar num EP novo para lançar músicas novas e agradecer a todo o Brasil, todo mundo que assistiu, que acompanhou. É isso!", alegou ele.
No início do programa, Ana Maria falou com o MC sobre o fato de que norte-americanos ficaram revoltados com brasileiros por subirem hashtags a favor do cantor nas redes sociais, por conta do nome Bin Laden. Ele comentou que já foi um grande problema para ele na hora de conseguir visto para os Estados Unidos.
"É verdade que esse seu nome artístico já te levou até a ter o visto negado?", perguntou a apresentadora. "Quase causei uma guerra aqui, Brasil e Estados Unidos, no momento em que o Santos vai para a final do Paulistão. Deus me livre!", brincou ele.
"Não queria fazer isso não, Brasil, me desculpa", pediu. "Por isso que eu insisti no 'Bin'. Pegava um negocinho e falava: 'Tadeu, Bin'. Mas assim, eu já tive o visto negado mais de uma vez. Lá eu tenho muito convite para fazer show, e é até engraçado porque quando a gente vai ver o lugar fora do Brasil em que as músicas mais são escutadas, é nos Estados Unidos", comentou.
MC Binn admitiu que não tinha maturidade suficiente quando escolheu o nome artístico. "Mas eu tenho um sonho de entrar lá. Não com esse nome. Tive visto negado, já viajei para alguns países também. Para os Estados Unidos não...", complementou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.