Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARÉ DE AZAR

Giovanna se apoia em pé quebrado e é esquecida até pela Globo no BBB 24

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Giovanna Lima discursa no quarto gnomo do BBB 24

Giovanna Lima: escolhida entre participantes do Puxadinho vira planta após ficar sem chances

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2024 - 10h00

Giovanna Lima é uma das participantes que menos aparecem no BBB 24. A sister do Puxadinho foi escolhida a dedo pelos confinados que já estavam na casa logo na estreia do programa, em 8 de janeiro. Mas, três dias depois, quebrou o pé e nunca mais foi a mesma. Vetada de provas por conta de sua condição física, a nutricionista perdeu muitas chances de ser líder e anjo e foi esquecida até pela produção da Globo, sem ter ao menos um VT para chamar de seu.

O pé quebrado é, ao mesmo tempo, a maldição e o grande trunfo da nutricionista. Com a enfermidade, ela foge das discussões dos dois principais grupos do reality e não contribui com estratégias de votação nos paredões.

Giovanna ainda conseguiu que sua condição se tornasse um problema entre os confinados, que deixaram de votar nela com o argumento de que a sister já foi prejudicada o bastante com a fratura.

A Puxadinho também contribuiu para que sua imagem se apagasse depois da primeira semana. Giovanna foi para o primeiro paredão da temporada e tinha cartas na manga para continuar em evidência, mas jogou todas fora.

Logo após quebrar o pé, ela chorou e disse que tinha medo de ser eliminada por ter se tornado um alvo fraco. Internamente, os brothers decidiram por não atacá-la até que ela se recuperasse. A profissional da saúde ainda culpou o pé por sua falta de originalidade. Mas quem quer aparecer, dá um jeito de fazer isso. Mesmo com o pé fraturado.

Giovanna ganhou um VT (aqueles vídeos em que a Globo dá destaque individual para um participante) apenas na primeira semana, no paredão. Raramente foi citada pela produção em outros momentos marcantes do programa. Esquecida pela própria emissora, a nutricionista recebeu apenas puxões de orelha do Big Boss por não respeitar o repouso e frequentar a academia e dançar nas festas, com direito a uma ameaça de expulsão.

A previsão era de que Giovanna retirasse a bota ortopédica na última quinta (15), mas a equipe da Globo avaliou que a participante não se recuperou como esperado e ficará por tempo indeterminado com o acessório. Ela assumiu que está parada no jogo e não se movimenta --literalmente!-- por conta do pé.

"Não me sinto satisfeita com minha trajetória, porque tô muito presa nisso [no pé fraturado]. Não consigo fazer as brincadeiras que eu faço, não consigo treinar, que é coisa que eu faço. Então, eu me sinto completamente diferente do que eu sou lá fora", desabafou ela.

"Não consigo ir na festa dançar do jeito que eu gosto, não consigo participar da prova. Então, assim, eu tô sendo eu, mas muito menos do que eu seria sem isso. Eu me sinto como se estivesse apenas observando as coisas acontecerem", justificou a sister.

Longes dos holofotes do reality, Giovanna passa despercebida pelos próprios participantes, que ainda não desvendaram a estratégia dela para se safar de várias berlindas: uma fratura. Ninguém pode controlar acidentes, claro, porém a essa altura do programa, a teoria de que Giovanna se apoia no pé quebrado para sobreviver no BBB 24 ganha cada vez mais força.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.