Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA DISPOSIÇÃO!

BBB 25: Torcida de Renata encara prova de resistência inédita na reta final do reality

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Renata Saldanha está deitada na cama do BBB 25, com expressão de cansaço

Renata Saldanha no BBB 25; fãs da sister precisam de disposição para maratona de paredões

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2025 - 20h11

Apontada como favorita ao prêmio milionário do BBB 25, Renata Saldanha tem forçado sua torcida a encarar uma prova de resistência muito mais longa do que aquela que a própria sister perdeu nesta sexta-feira (18). Se sobreviver ao paredão deste domingo (20) --e, de acordo com as enquetes, não há motivo para esperar um resultado diferente--, ela disputará nada menos do que seis berlindas consecutivas, um recorde para os finalistas do reality show.

Atualmente disputando uma vaga na final com João Pedro Siqueira e Vitória Strada, Renata não tem um minuto de folga desde a noite de 8 de abril, quando João Gabriel foi eliminado e ela foi parar em um paredão com Maike Cruz e Vinícius Nascimento. Nos últimos dez dias, a bailarina foi indicada para cinco zonas de risco diferentes.

Curiosamente, nesse período, ela só perdeu um aliado: o próprio Maike. Depois da saída do ficante, a amiga de Eva Pacheco acompanhou bem de perto as eliminações de Vinícius, Joselma Silva e Diego Hypolito. E, se as enquetes se comprovarem, também dará a deus a Vitória no domingo (20).

Levantamento do Notícias da TV mostra que, de todos os finalistas da história do Big Brother Brasil, nenhum foi tão indicado na reta final, em paredões consecutivos, quanto Renata. Nesse aspecto, ela já conseguiu escrever seu nome nos anais do formato.

O recorde até então era de quatro berlindas, em um empate com cinco participantes diferentes: Kleber Bambam (BBB 1), Elane Silva (BBB 3), Gyselle Soares (BBB 8), Camilla de Lucas (BBB 21) e Isabelle Nogueira (BBB 24).

Fãs mais atentos vão notar que apenas o malhadão da primeira temporada levou o grande prêmio para casa, todas as quatro sisters bateram na trave e foram superadas por brothers cujas torcidas não haviam chegado à final exaustas de tanto votar --vale lembrar que, no início do formato, era necessário fazer telefonemas para defender seu favorito, algo inconcebível na atual fase.

O fato de as quatro recordistas em paredões consecutivos não ganharem suas respectivas temporadas pode ser um péssimo indício para Renata. Afinal, assim como a bailarina dentro da casa, sua torcida não tem conseguido descansar muito nos últimos dez dias, e a maratona se estenderá por mais quatro. Haja disposição para lutar por um dinheiro que nem ficará com os fãs.

Caso Vitória sobreviva à eliminação do domingo e chegue à final, ela terá uma vantagem sobre Renata --pelo menos no histórico do Big Brother Brasil. A decisão do prêmio será a terceira berlinda consecutiva da atriz, mesmo número que rendeu prêmios para Jean Wyllys (BBB 5), Fernanda Keulla (BBB 13) e Paula von Sperling (BBB 19).

Se João Pedro superar a artista no atual paredão e avançar à decisão, encarará a segunda zona de risco consecutiva, em um cenário igual ao de Rodrigo Caubói (BBB 2), Cida Santos (BBB 4), Mara Viana (BBB 6), Max Porto (BBB 9), Maria Melilo (BBB 11), Fael Cordeiro (BBB 12), Vanessa Mesquita (BBB 14), Munik Nunes (BBB 16), Thelma Assis (BBB 20), Juliette Freire (BBB 21) e Arthur Aguiar (BBB 22).

Guilherme Albuquerque chega à final dando um bom descanso para sua torcida, que não terá de gastar o dedo no paredão que define os finalistas. Passaram por essa situação os campeões Dhomini Ferreira (BBB 3), Diego Alemão (BBB 7), Rafinha Ribeiro (BBB 8), Marcelo Dourado (BBB 10), Cezar Lima (BBB 15), Emilly Araujo (BBB 17), Gleici Damasceno (BBB 18), Amanda Meirelles (BBB 23) e Davi Brito (BBB 24).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.