TUDO NOVO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A jornalista Ceci Ribeiro vai estrear como apresentadora de um dos quadros do BBB 25
A Globo fará uma verdadeira dança das cadeiras nos quadros de repercussão do BBB 25, espalhados pelas redes sociais e pela plataforma de streaming da emissora, o Globoplay. No primeiro ano sem o comando de J. B. Oliveira, o Boninho, cinco personalidades vão estrear na Rede BBB --um sistema que vai unir podcasts, entrevistas com eliminados e os tradicionais quadros de humor.
O Bate Papo com o Eliminado ficará a cargo de Gil do Vigor e Ceci Ribeiro. Ano passado, as sabatinas nas madrugadas eram comandadas pela atriz Thais Fersoza e pelo humorista Ed Gama. Mas a esposa de Michel Teló não caiu nas graças dos telespectadores, que criticavam com frequência a maneira como a apresentadora se portava nas entrevistas.
Giovanna Pitel, Vítor diCastro e Ed Gama estarão presentes no Mesacast BBB, um formato diário de podcast em vídeo no qual os apresentadores recebem convidados para conversar sobre o que rola na competição.
Gama também foi contratado para se unir a Ana Clara Lima no Big Show, exibido às segundas-feiras no Multishow. A Globo anunciou o novo programa como uma mistura de "humor, resenha, interatividade memes e games".
Na Globo, a ex-BBBBeatriz Reis e o jornalista Thiago Oliveira vão comandar os "flashes" durante a programação. São aquelas chamadas em que repórteres abordam telespectadores nas ruas para repercutir alguma situação de dentro da casa, ou até anunciar novidades das dinâmicas como Prova do Líder, do Anjo, paredão etc.
O humor ficará por conta de Rafael Portugal e Rodrigo Sant'anna. Portugal ficou duas temporadas, no BBB 20 e BBB 21, no CAT BBB. Ele deixou o quadro para Dani Calabresa, que assumiu o posto nos dois anos seguintes, e agora retornará ao formato após uma pausa para se dedicar a projetos autorais.
Rodrigo Dourado é o novo Big Boss e diretor artístico do Big Brother Brasil e do núcleo de reality shows da Globo --posto que herdou de Boninho. Apesar de não ter a mesma força midiática de seu colega, ele trabalha nos bastidores do programa desde a primeira temporada; ou seja, não é um amador.
Dourado fez a transição do Jornalismo para o Entretenimento em 2002, quando assumiu o cargo de editor da atração. Alguns anos depois, ele se tornou diretor e, com isso, passou a cuidar do conteúdo, da pós-produção e da direção de festas.
O Notícias da TV apurou com fontes na emissora que o fracasso do Estrela da Casa foi fundamental para a demissão de Boninho no ano passado. Se o reality musical fosse um sucesso de audiência e de repercussão, o desfecho da negociação com o diretor seria bem diferente. No entanto, a atração foi renovada para uma segunda temporada, que vai estrear ainda neste ano.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.