Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DINÂMICA

BBB 23 entra na última semana e define primeiro finalista; veja como será

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt apresentando o BBB 23

Tadeu Schmidt no BBB 23; apresentador explicou como será últimos dias do reality show

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2023 - 23h15

Tadeu Schmidt revelou na noite desta terça (18) que o primeiro finalista do BBB 23 será definido nos próximos dias. A exatamente uma semana do final, o reality show da Globo anunciou uma prova que vai levar um dos participantes diretamente para a disputa pelo prêmio principal --sem escala no último paredão da temporada.

Antes da eliminação de Domitila Barros, o apresentador explicou que uma nova Prova do Líder seria realizada ainda durante a edição ao vivo com uma surpresa. "Dessa vez, o paredão será duplo", anunciou ele, que prometeu uma votação aberta entre os cinco "sobreviventes do programa".

O resultado será anunciado na quinta (20), quando o Big Brother vai dar um de seus últimos suspeitos. "Vamos ter mais uma eliminação e fazemos uma prova do finalista", acrescentou Schmidt.

Mesmo após as três baixas inesperadas, o reality show da Globo está previsto para terminar na próxima terça (25). As expulsões de MC Guimê e Antônio Cara de Sapato, além da desistência de Bruno Nogueira não alteraram o cronograma inicial do programa.

Qual o valor do prêmio do BBB 23?

Logo no início da atual temporada, Tadeu deu detalhes de como funciona a dinâmica para definir o prêmio do BBB 23. O campeão da temporada precisa contar com a sorte dos rivais para levar muito mais do que R$ 1,5 milhão para casa. Afinal, cada participante que acertar o eliminado no paredão da semana vai assegurar um bônus. O valor atual é de R$ 2,39 milhões.

Fuga de público

O Big Brother tem sofrido com a fuga do público e não empolga nem na reta final da competição. O reality show da Globo chega à 13ª semana com índices tímidos até em dias de eliminação, que costumam bater recordes. Em 11 de abril, o programa não conseguiu alcançar nem 20 pontos e teve perda de aproximadamente 20% de telespectadores em relação ao ano passado.

O paredão em que Fred Nicácio perdeu para Bruna Griphao e Sarah Aline teve média de 19,9 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope Media. Na mesma semana da edição exibida em 2022, por exemplo, a Globo havia anotado 24,7 pontos naquela terça. E isso porque o BBB vencido por Arthur Aguiar sequer foi dos mais bombados. Em 2021, ano em que Juliette se sagrou campeã, o paredão da 13ª semana tinha marcado 30,2.

A edição morna deste ano ainda tem como recorde de audiência o programa de estreia, com 22,7 pontos. O maior ibope atingido em uma terça de eliminação foi 20,8 pontos (empate na oitava e na nona semanas), praticamente o mesmo patamar da pior eliminação do ano passado, que teve 20,5 pontos na terceira semana.

Índices na casa dos 19 e 20 pontos só foram registrados --poucas vezes-- às quartas e sábados da edição de 2022. Em 2023, esse é o patamar em que a audiência tem se consolidado, com média geral de 18,9 pontos até o momento.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.