1ª TRANS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ariadna Arantes em trecho do documentário especial sobre os 25 anos do Big Brother Brasil
Após Ariadna Arantes afirmar que havia sido cortada do BBB: O Documentário, a Globo exibiu na noite desta quinta-feira (9) o trecho no qual a ex-sister relata sua experiência na 11ª edição como a primeira mulher trans a participar do programa de confinamento.
Durante o terceiro episódio da produção, a influenciadora comentou sobre sua passagem pela casa mais vigiada do Brasil. "Suportar a dor, ser calejada, já tive que suportar muita coisa na minha vida: violência doméstica, violência parental. Ter suportado as dores emocionais e físicas até entrar no Big Brother foi porque eu via uma oportunidade que podia mudar a minha vida".
"Entrar como uma mulher trans era algo muito novo. Ficou muita coisa no ar quando eu entrei. Cheguei a falar sobre a minha transexualidade com o Daniel [Rolim] e o Lucival [Nascimento]", continuou ela.
Pedro Bial, ex-apresentador do reality, também comentou sobre a passagem de Ariadna pela atração. O apresentador admitiu que a escalação da modelo havia sido pensada, de certa forma, como uma forma de chamar a atenção do grande público.
"Era um tratamento tão primário sobre a questão trans, que ela foi escalada para o elenco para que o programa sustentar o suspense... Olha só como o mundo mudou, isso seria inadmissível hoje", refletiu o jornalista.
"Eu acho que eu fui a primeira a sair do programa por preconceito do Brasil, todo mundo queria ver, mas eles não estavam dispostos a ter todo dia uma mulher trans dentro de casa", completou Ariadna.
Em post nas redes sociais, Ariadna havia acusado a Globo de cortá-la da produção. Ela ainda reclamou por ter arcado com os custos de viajar da Austrália até o Brasil para gravar seu depoimento.
"Me foi informado pela galera que produziu o documentário [que eu iria aparecer]. Eu estava muito feliz. Quando eu acordei e abri meu WhatsApp, eu vi uma mensagem que disse que o dia do meu episódio havia sido mudado, que não iria passar na quarta (9). Enquanto estava rolando o documentário, eu recebo a notícia que tinha sido cortada", explicou ela, por meio do Instagram.
Em nota enviada ao Notícias da TV, a emissora negou a acusação e afirmou que o depoimento da ex-sister seria exibido em breve. "Todos os programas da TV aberta são submetidos a edições para adequação ao tempo de exibição. Dessa forma, conteúdos podem ser ajustados e/ou remanejados. Essa entrevista especificamente deve ser exibida nos próximos episódios."
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.