OURO NAS MÃOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Renata Saldanha: sister renasceu no BBB 25 após ganhar oportunidade na casa de vidro
Desde que Renata Saldanha voltou para o BBB 25 após sua passagem pela Vitrine do Seu Fifi, uma dúvida paira no ar: será que, pela primeira vez na história do reality, um participante vindo da casa de vidro conseguirá vencer o programa? Até hoje, todos que passaram pela dinâmica acabaram eliminados sem conquistar o prêmio milionário. Essa é a maldição que a sister precisa quebrar.
Além de precisar enfrentar os adversários na casa, a bailarina também luta contra um histórico que nunca favoreceu um participante vindo dessa dinâmica. Até o momento, ela tem se mostrado estratégica e ativa para escapar da maldição e ser a primeira campeã vinda da casa de vidro. O que mais prejudica os "favorecidos" são o uso das informações externas.
O ponto-chave para o participante não gerar revolta no público é saber dosar as revelações e, ao mesmo tempo, conseguir usá-las de maneira honesta para construir todos os degraus até o pódio. Renata comprou um confronto perigoso com Aline Patriarca --que ela venceu com a eliminação da baiana.
Se Renata conseguir manter sua estratégia e conquistar o prêmio do BBB 25, ela entrará para a história do reality show como a primeira participante da casa de vidro a quebrar essa sina.
A casa de vidro foi implementada no Big Brother Brasil como uma forma de incluir novos jogadores na competição já em andamento, mas a realidade é que nenhum deles conseguiu ser campeão.
O primeiro caso aconteceu em 2009, no BBB 9, com Emanuel Milchevski, Josiane Oliveira, André Luis Gusmão e Maíra Cardi entrando na casa principal. Josiane chegou à reta final, mas ficou em sexto lugar, enquanto André Luis, Maíra e Emanuel foram eliminados precocemente.
No BBB 11, a casa de vidro trouxe de volta Maurício "Mau Mau" Joaquim, que tinha sido eliminado duas semanas antes. O retorno do brother acabou rendendo um climão, já que sua ex-ficante, Maria Melilo, havia engatado um novo affair com Wesley Schunk --que tinha entrado no jogo por outra dinâmica pouco depois de Mau Mau sair. Ele voltou a ser eliminado após um mês.
No BBB 13, Kamilla Salgado entrou através dessa dinâmica e foi uma peça ativa na temporada, porém caiu antes da reta final e ficou em sétimo. Marcello Soares, que também foi escolhido na casa de vidro do mesmo ano, não teve tanta sorte e deixou o programa rapidamente.
O histórico seguiu negativo nos anos seguintes. No BBB 20, Daniel Lenhardt e Ivy Moraes ganharam suas vagas na edição após a casa de vidro e tiveram um impacto relevante no jogo. Mas Lenhardt acabou eliminado com alta rejeição, e Ivy não chegou nem perto da final.
Depois foi a vez de Larissa Tomásia e Gustavo Marsengo no BBB 22. Promissores, eles adotaram a estratégia de espalhar mentiras para atrapalhar o jogo e acabaram eliminados. No BBB 23, Gabriel Fop e Paula Freitas foram escolhidos pelo público para entrar no programa. Eles não caíram nas graças do público e saíram sem sequer se aproximar do pódio.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Casa de vidro
Daniel Lenhardt
Gustavo Marsengo
Ivy Moraes
Kamilla Salgado
Larissa Tomásia
Maíra Cardi
Paula Freitas
Renata Saldanha
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.