Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

OURO NAS MÃOS

A maldição da casa de vidro que Renata precisa quebrar até a reta final do BBB 25

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renata Saldanha está sorridente no BBB 25

Renata Saldanha: sister renasceu no BBB 25 após ganhar oportunidade na casa de vidro

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2025 - 18h00

Desde que Renata Saldanha voltou para o BBB 25 após sua passagem pela Vitrine do Seu Fifi, uma dúvida paira no ar: será que, pela primeira vez na história do reality, um participante vindo da casa de vidro conseguirá vencer o programa? Até hoje, todos que passaram pela dinâmica acabaram eliminados sem conquistar o prêmio milionário. Essa é a maldição que a sister precisa quebrar.

Além de precisar enfrentar os adversários na casa, a bailarina também luta contra um histórico que nunca favoreceu um participante vindo dessa dinâmica. Até o momento, ela tem se mostrado estratégica e ativa para escapar da maldição e ser a primeira campeã vinda da casa de vidro. O que mais prejudica os "favorecidos" são o uso das informações externas.

O ponto-chave para o participante não gerar revolta no público é saber dosar as revelações e, ao mesmo tempo, conseguir usá-las de maneira honesta para construir todos os degraus até o pódio. Renata comprou um confronto perigoso com Aline Patriarca --que ela venceu com a eliminação da baiana.

Se Renata conseguir manter sua estratégia e conquistar o prêmio do BBB 25, ela entrará para a história do reality show como a primeira participante da casa de vidro a quebrar essa sina.

A casa de vidro foi implementada no Big Brother Brasil como uma forma de incluir novos jogadores na competição já em andamento, mas a realidade é que nenhum deles conseguiu ser campeão.

O primeiro caso aconteceu em 2009, no BBB 9, com Emanuel Milchevski, Josiane Oliveira, André Luis Gusmão e Maíra Cardi entrando na casa principal. Josiane chegou à reta final, mas ficou em sexto lugar, enquanto André Luis, Maíra e Emanuel foram eliminados precocemente.

No BBB 11, a casa de vidro trouxe de volta Maurício "Mau Mau" Joaquim, que tinha sido eliminado duas semanas antes. O retorno do brother acabou rendendo um climão, já que sua ex-ficante, Maria Melilo, havia engatado um novo affair com Wesley Schunk --que tinha entrado no jogo por outra dinâmica pouco depois de Mau Mau sair. Ele voltou a ser eliminado após um mês.

No BBB 13, Kamilla Salgado entrou através dessa dinâmica e foi uma peça ativa na temporada, porém caiu antes da reta final e ficou em sétimo. Marcello Soares, que também foi escolhido na casa de vidro do mesmo ano, não teve tanta sorte e deixou o programa rapidamente.

O histórico seguiu negativo nos anos seguintes. No BBB 20, Daniel Lenhardt e Ivy Moraes ganharam suas vagas na edição após a casa de vidro e tiveram um impacto relevante no jogo. Mas Lenhardt acabou eliminado com alta rejeição, e Ivy não chegou nem perto da final.

Depois foi a vez de Larissa Tomásia e Gustavo Marsengo no BBB 22. Promissores, eles adotaram a estratégia de espalhar mentiras para atrapalhar o jogo e acabaram eliminados. No BBB 23, Gabriel Fop e Paula Freitas foram escolhidos pelo público para entrar no programa. Eles não caíram nas graças do público e saíram sem sequer se aproximar do pódio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.