Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

Vai na Fé deixa antecessoras para trás no ibope e sobe engajamento na internet

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sheron Menezzes como a mocinha Sol

Sheron Menezzes como Sol em Vai na Fé: procura pela novela sobe na web e audiência cresce na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2023 - 6h40

Com um mês e meio no ar, Vai na Fé tem representado uma esperança de reaquecer o horário. A novela de Rosane Svartman bateu recorde semanal no Ibope na semana passada e já tem números melhores do que as suas antecessoras na faixa. Mas o que de fato anima a Globo é o crescimento do interesse nas redes sociais e em pesquisas feitas na internet pelo nome da produção, repercussão que as outras não conseguiam.

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, a trama protagonizada por Sheron Menezzes conseguiu 22 pontos de média em São Paulo e 23 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede audiência das 15 principais metrópoles do Brasil, entre os dias 20 e 25 de fevereiro. O otimismo se dá principalmente por ter sido na semana do Carnaval, quando o número de televisores ligados é mais baixo.

Com o resultado, Vai na Fé conseguiu chegar a 20,9 pontos na capital paulista com 36 capítulos exibidos até o momento. Em toda a sua trajetória, Cara e Coragem (2022) e Quanto Mais Vida Melhor! (2021) conseguiram 20,7 e 20,5, respectivamente. Como a tendência de Vai na Fé é de alta, a Globo espera números ainda melhores no decorrer da trama.

Outro ponto positivo é o desempenho no Globoplay. Cara e Coragem foi a novela das sete menos vista desde a criação da plataforma, em 2016. Já Vai na Fé é o quinto produto mais consumido da plataforma, além de ter sido a única novela inédita a entrar na lista Em Alta durante a semana passada, desbancando Travessia e Mar do Sertão.

Na internet, as buscas por Lui Lorenzo (José Loreto), Vai na Fé e Sol (Sheron Menezzes) fizeram a novela subir seus números em 35% no Google e nas plataformas digitais da Globo --seja no streaming ou em seus sites, como o Gshow. Mais de 2,2 milhões de buscas foram feitas sobre a produção. 

O Notícias da TV apurou que a Globo vê os dados de Vai na Fé como um "trabalho de formiga" para recuperar um horário que estava esquecido pelo público até então, e já encara a novela como um acerto de 2023. Nas próximas semanas, o elenco da produção já tem participações agendadas no Encontro com Patrícia Poeta e em outros programas da casa para divulgar o folhetim. 

Vai na Fé fica no ar até agosto e tem previsão de 179 capítulos. Em seu lugar, a Globo já começa a preparar Fuzuê, escrita por Gustavo Reiz, que fará sua estreia na líder de audiência após ser elogiado por trabalhos na Record, como Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.