FUTEBOL NA GLOBO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Erick Pulgar na vitória por 6 a 0 do Flamengo contra o Juventude na noite de quarta-feira (16)
O Brasileirão está apenas em sua quarta rodada, mas o Flamengo não fez bonito apenas ao vencer o Juventude por 6 a 0 na noite desta quarta (16). Afinal, a partida assegurou um número bastante expressivo para a Globo no Ibope da Grande Rio de Janeiro --em que praticamente metade das TVs ligadas no horário estavam sintonizadas na transmissão esportiva.
Segundo os dados que o Notícias da TV obteve com fontes junto ao mercado, o jogo entre Flamengo e Juventude marcou 30 pontos na capital fluminense e share [quantidade de televisores sintonizados em uma mesma atração] de 48%.
O jogo ainda impulsionou o Segue o Jogo, que chegou a 18 pontos, em seu melhor resultado na região metropolitana em 2025.
O futebol se tornou ainda mais importante para as emissoras de TV aberta, especialmente após a Globo ter fechado um acordo também com a LFU (Liga Forte União). Com isso, a líder de audiência também entrou na divisão por jogos não só do atual campeão, o Botafogo, como do Corinthians --que costuma render bons números no Ibope em São Paulo.
A rede dos Marinho já tinha um contrato com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), o que assegurava jogos de clubes como o próprio Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
O acordo foi visto pelo mercado como um contra-ataque à Record, que tem conseguido bons índices com a retomada de suas transmissões esportivas. A emissora chegou a assumir a liderança no Ibope com os jogos do Campeonato Paulista, além de contar com novos horários de exibição para o Brasileirão –mais tarde no domingo e mais cedo às quartas.
O SBT igualmente tem registrado crescimento na audiência com a Champions League desde a chegada do narrador esportivo Tiago Leifert. O Corinthians na Copa Sul-Americana é vista como um dos principais trunfos dessa temporada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.