Por Ela Sou Eva
Divulgação/SBT
Os atores Jaime Camil (como Eva), Marcelo Córdoba e Lucero, da novela mexicana Por Ela Sou Eva
PAULO PACHECO
Publicado em 18/12/2013 - 15h04
Atualizado em 20/12/2013 - 9h08
Com quatro reprises de "dramalhões" mexicanos na programação, o SBT inovou e colocou no ar uma novela inédita e em alta definição. Por Ela Sou Eva (2012), entretanto, não caiu no gosto do público e tem o pior desempenho entre as tramas latinas apresentadas na programação vespertina da emissora.
Desde a estreia, no dia 2, até ontem (17), os 12 primeiros capítulos da novela mexicana tiveram média de 3,7 pontos, audiência mais baixa desde o retorno dos "dramalhões" à grade vespertina, em 2010, com As Tontas Não Vão ao Céu (2008), também inédita, que fechou com 4,3.
A história do empresário mulherengo que se veste de mulher perdeu mais da metade do público desde a estreia. Impulsionada pelo sucesso da antecessora, a inédita Cuidado com o Anjo (2008), Por Ela Sou Eva estreou com 5,6 pontos. Na última terça, marcou apenas 2,3, uma queda de 59%. Foi a pior audiência da emissora no dia.
A queda de audiência do SBT com Por Ela Sou Eva beneficou a Record. Em dezembro, o Programa da Tarde está empatado com as novelas mexicanas, com 4,1 pontos de média. No mês anterior, o SBT registrou 5,5 pontos, mais de um ponto à frente da emissora concorrente no horário, que fechou com 4,4.
Mesmo com novelas inéditas, a mexicana mais bem-sucedida no horário da tarde é uma reprise. Rubi (2004), transmitida pela terceira vez entre maio e outubro, teve média de 6,6 pontos. Cuidado com o Anjo, que foi ao ar de abril a dezembro, ficou em segundo lugar, com 6,2. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
O SBT informa que não vai se pronunciar por questões estratégicas.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.