País da ginástica?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bárbara Domingos em apresentação na final da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris
Publicado em 10/8/2024 - 19h52
Atualizado em 11/8/2024 - 12h53
Como o futebol masculino não se classificou para a Olimpíada de Paris-2024, o brasileiro se descobriu o país da ginástica. A apresentação histórica de Bárbara Domingos na final do individual geral na modalidade rítmica rendeu à Globo uma audiência de ouro na manhã da sexta-feira (9).
Segundo dados divulgados pela Globo neste sábado (10), com a transmissão da final da ginástica rítmica, a emissora teve sua melhor audiência na TV aberta às sextas desde dezembro de 2022. Ela marcou 10 pontos na Grande São Paulo, com 30% de participação --ou seja, de cada 100 televisores ligados no horário, 30 estavam sintonizados na líder de audiência.
Além disso, houve um crescimento de 39% em relação às quatro semanas antes de os Jogos Olímpicos começarem em São Paulo. No Rio de Janeiro, onde anotou 13 pontos e 39% de participação, o aumento foi de 34%.
À tarde, com a final do vôlei de praia feminino, que rendeu a medalha de ouro à dupla Duda e Ana Patrícia, a transmissão na TV aberta marcou 19 pontos e 33% de participação em São Paulo e 23 pontos e 43% de share no Rio de Janeiro.
Em ambas as praças, foi a maior audiência da modalidade e superou em 4% e 6%, respectivamente, a audiência das quatro semanas anteriores a Olimpíada de Paris-2024.
Ainda de acordo com a emissora, as transmissões olímpicas de sexta tiveram um alcance de 51 milhões de pessoas (entre Globo e Sportv). É uma alta de 12% em relação às quatro sextas antes dos Jogos.
Na comparação com a sexta-feira anterior (2), o crescimento do alcance do dia olímpico foi de 13%. E, em relação à primeira sexta-feira do evento (26), quando ocorreu a cerimônia de abertura, o aumento foi de 30%.
Outro destaque da programação foi a canoagem masculina, que rendeu a medalha de prata para Isaquias Queiroz e superou em 17% o alcance médio de Globo + Sportv em relação às quatro sextas-feiras antes do evento em Paris.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.