Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMPLA VANTAGEM

ESPN dispara com Super Bowl 2024 e dá o quádruplo da audiência do SporTV

Reprodução/Instagram

Travis Kelce urra de alegria em campo de futebol americano

Travis Kelce comemora vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl 2024, sucesso na ESPN

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2024 - 15h36

Quase uma semana depois, a audiência do Super Bowl 2024 na TV paga finalmente foi revelada. Apesar de não ter ido tão bem na RedeTV!, a final do futebol americano fez sucesso entre os assinantes da ESPN. O público que gosta da modalidade optou por ver a final pelo canal da Disney--que tem mais tradição nas transmissões.

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV com fontes do mercado, o Super Bowl na ESPN registrou um aumento de 19% em relação à final do ano passado --que, por sua vez, já havia crescido 17% se comparada à decisão de 2022. Os índices se referem ao total de domicílios da TV paga no Brasil.

Durante a exibição da vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers, a ESPN liderou de maneira isolada no universo da Pay TV, com 76% de vantagem sobre o Multishow, segundo colocado na faixa.

Considerando apenas os canais do segmento esportivo, a "goleada" foi ainda maior: o canal da Disney teve 294% mais público do que o SporTV, que ficou na vice-liderança --ou seja, a ESPN deu quase o quádruplo de audiência da rival.

A marca explicita a condição do canal esportivo da Disney como a grande referência da NFL no Brasil --a parceria com a liga já dura mais de 20 anos. Em 2024, o futebol americano deve ganhar mais espaço no Brasil --um jogo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, no início de setembro.

O Super Bowl 2024 teve cobertura ampla da ESPN, que dedicou seis horas de transmissão ao vivo à partida. Fernando Nardini, Paulo Antunes e Conrado Giulietti foram até Las Vegas, local da decisão, para acompanhar todas as emoções do título conquistado pelo Kansas Chiefs.

O bom desempenho da ESPN no Brasil acompanha o que ocorreu nos Estados Unidos, onde o jogo bateu recorde de público e se tornou a segunda maior audiência da história da TV norte-americana.

Segundo dados da Nielsen, o Ibope norte-americano, 123,4 milhões de pessoas assistiram ao vivo a todo o jogo --e pelo menos 200 milhões viram pelo menos um trecho da final do campeonato de futebol americano.

Além de ser o Super Bowl mais visto da história nos Estados Unidos, a decisão deste ano se tornou o segundo momento televisivo mais assistido de todos os tempos. Só perde para o pouso da Apollo 11 na Lua, em 1969 --especula-se que cerca de 150 milhões de pessoas acompanharam o evento espacial.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.