Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VIRA O JOGO

Com Patricia e Virginia, SBT dribla crise em São Paulo e cresce no resto do país

Reprodução/SBT

Patricia Abravanel está sorridente no cenário do Programa Silvio Santos

Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos, que aumentou seu alcance em 17% no último ano

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2025 - 8h10

Apesar de a situação do SBT na audiência não ser das mais tranquilas em São Paulo, a emissora tem conseguido um cenário bem mais favorável quando se considera o país inteiro. O sucesso do Sabadou, de Virginia Fonseca, e do Programa Silvio Santos, comandado por Patricia Abravanel, tem ajudado a "TV mais feliz do Brasil" a melhorar seus números no mercado nacional.

Segundo dados exclusivos obtidos pelo Notícias da TV com fontes do mercado, cerca de metade da população brasileira consome o conteúdo do SBT mensalmente --no primeiro bimestre deste ano, a emissora teve alcance de 72,5 milhões de pessoas, índice que aumenta com as exibições simultâneas e sob demanda no YouTube e no streaming +SBT.

A emissora de Silvio Santos (1930-2024) ainda teve o maior aumento de alcance (número de pessoas impactadas por um programa) em janeiro e fevereiro de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior: 4% no PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera os 15 maiores mercados do país. Em 2024, foram 69,6 milhões de espectadores atingidos.

Manaus (18%), Distrito Federal (12%) e Porto Alegre (10%) são as três regiões que mais aumentaram, proporcionalmente, o consumo de conteúdos do SBT. Até em São Paulo o alcance aumentou em 8%, mesmo índice de Florianópolis. Goiânia (6%) e Rio de Janeiro (5%) cresceram de maneira discreta.

Nesse intervalo de tempo, o Sabadou foi o maior destaque da emissora: o programa de Virginia aumentou seu alcance em 28% --saltou de 6 milhões de pessoas para 7,8 milhões. O SBT Sports (21%) também teve um grande crescimento proporcional, embora ele seja mais discreto em números brutos: de 3,2 milhões para 3,9 milhões de pessoas.

Responsável pela maior audiência da emissora, Patricia Abravanel conseguiu aumentar ainda mais o alcance do Programa Silvio Santos, que disparou de 14,1 milhões para 16,6 milhões --um acréscimo de 17%.

Com durações mais longas neste ano em relação ao primeiro bimestre do ano passado, o Primeiro Impacto (16%) e o Domingo Legal (9%) também atingiram um número maior de pessoas ao longo de suas exibições.

E, como a reportagem havia noticiado, a maratona dominical de sete horas com Celso Portiolli ainda consegue reter o público diante da TV, um feito e tanto em uma sociedade que está cada vez mais ligada às telas de celular e aos conteúdos de curta duração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.