Premiação
Divulgação/Academy Awards
O comediante Jimmy Kimmel no Oscar de 2017; telespectadores jovens fugiram da TV
REDAÇÃO
Publicado em 27/2/2017 - 19h12
Premiação mais importante do cinema mundial, o Oscar de 2017 foi visto por 32,9 milhões de norte-americanos. A transmissão, no noite de domingo (26), teve a pior audiência dos últimos nove anos. Ficou a apenas 900 mil telespectadores da menor audiência da história, registrada em 2008 (31,8 milhões). Em dez anos, o Oscar perdeu 7,3 milhões de telespectadores nos EUA.
A cerimônia teve o comediante Jimmy Kimmel como anfitrião e foi marcada por uma gafe. Devido a uma troca de envelopes, se anunciou La La Land como o grande vencedor da noite; logo em seguida, a informação foi corrigida: o Oscar de melhor filme foi para Moonlight.
A rede ABC, que exibiu a premiação para os norte-americanos, não teve forte concorrência entre as redes de TV aberta. Na TV por assinatura, a HBO liberou em sua plataforma online, na última sexta (24), suas séries habituais de domingo (Big Little Lies, Girls e Crashing). Somente The Walking Dead, na AMC, serviu de ameaça.
A queda de audiência foi mais brusca entre os adultos de 18 a 49 anos: 14%. Em relação ao ano passado, a audiência caiu 4%.Foi o Oscar mais longo da última década: 3 horas e 49 minutos.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.