Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mais audiências

Com descoberta de vilã, Além do Tempo bate novo recorde no Ibope

Reprodução/TV Globo

Irene Ravache em cena de Além do Tempo em que sua personagem descobre que o filho está vivo - Reprodução/TV Globo

Irene Ravache em cena de Além do Tempo em que sua personagem descobre que o filho está vivo

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/9/2015 - 13h07

Dois programas da Globo bateram recorde de audiência nesta terça (1º). A novela das seis cravou 24,2 pontos, apenas seis décimos a menos do que o Jornal Nacional (24,8). Já o SP TV 2ª Edição registrou 27,4 pontos, sua maior audiência do ano. Só não teve mais ibope do que a novela das nove, A Regra do Jogo (29,5). Ficou à frente de I Love Paraisópolis e do principal telejornal da TV brasileira, o JN.

No noticiário, nada justifica o recorde do SP TV. O mais provável é que o telejornal tenha se beneficiado do desempenho das duas novelas que o "ensanduícham". A das seis, Além do Tempo, teve uma revelação importante: no final do capítulo, a vilã Vitória (Irene Ravache) descobriu que seu filho, Bernardo (Felipe Camargo), está vivo. A novela das sete, I Love Paraisópolis, também teve um desempenho um pouco acima de sua média: 26,6.

A única frustração do dia para executivos da Globo foi A Regra do Jogo. Em seu segundo capítulo, a nova novela das nove ficou abaixo dos 30 pontos, tal qual ocorreu com Babilônia, o que já gera tensão nos bastidores. Internamente, o fato é atribuído à exibição tardia da novela. Ontem, o capítulo começou às 21h52 _o normal, para um dia com propaganda política seria a novela iniciar por volta das 21h30.

Mas, talvez, a explicação mais completa para o desempenho de A Regra do Jogo esteja na Record. A novela bíblica Os Dez Mandamentos bateu recorde pelo segundo dia consecutivo. Cravou média de 19,1 pontos na Grande São Paulo. É por causa dela que A Regra do Jogo está começando tão tarde. 

MasterChef

Na Band, mais uma vez o destaque foi MasterChef. O reality show culinário cravou média de 8,2 pontos, com picos de dez. Não foi o recorde do programa, mas o desempenho foi suficiente para sustentar a vice-liderança folgada. Com o resultado, o programa de Gugu Liberato na Record voltou a ficar em quarto lugar, com sua pior audiência às terças (5,3 pontos).

Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 67 mil domicílios.

Confira todas as audiências de ontem clicando aqui.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.