Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PONTO TURÍSTICO

Times Square: Como brasileiros têm 15 segundos de fama em Nova York?

REPRODUÇÃO/TWITTER

Amanda Meirelles em outdoor da Times Square

A ex-BBB Amanda Meirelles apareceu em um outdoor da Times Square após campanha dos fãs

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2023 - 6h35

Os fãs de Amanda Meirelles e Antônio Cara de Sapato realizaram na quarta-feira (19) uma campanha para promover vídeos dos participantes do BBB 23 na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York. Na quinta (20), foi a vez de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), da novela Vai na Fé, serem exibidas em um outdoor nova-iorquino. Mas como brasileiros fazem para tomar a meca do capitalismo ocidental?

Lançado em dezembro de 2022, o aplicativo TSX abriu espaço para a exposição de figuras anônimas. Por apenas U$ 40 (R$ 191,91 na cotação atual), pessoas comuns podem aparecer em um outdoor e ganhar seus 15 segundos de fama na Times Square. A "praça" recebe cerca de 330 mil pessoas diariamente e é uma referência para a publicidade estadunidense. 

Por conta de seu teor mercadológico, os prédios da Times Square são obrigados a instalar letreiros luminosos com fins publicitários. Em meio a disputas pela atenção do consumidor, uma construção ganha destaque ao se distanciar do propósito comercial da região.

O TSX Broadway, arranha-céu que abriga lojas, um hotel e um teatro, lançou o programa PixelStar, que permite que qualquer pessoa divulgue vídeos em seu outdoor --como aconteceu com Amanda e Sapato e Clara e Helena.

Para ter seu conteúdo exposto no local, é necessário baixar o aplicativo TSX. O usuário carrega o vídeo na plataforma e agenda um horário para ser exibido. A transmissão custa US$ 40 --em outros outdoors da Times Square, uma empresa pode desembolsar pelo menos US$ 500 (R$ 2.398,85).

O registro deve ter duração de 15 segundos e, pela plataforma, é possível adicionar um texto à exibição. Devido à proposta de ir na contramão do espírito publicitário da área, algumas regras devem ser seguidas.

É proibida a exibição de vídeos que tenham links ou URLs, QR codes, números de telefone, mensagens políticas ou religiosas e conteúdo com direitos autorais. A divulgação de produtos e marcas também está vetada. É permitida a promoção de perfis nas redes sociais. Todos os vídeos enviados são analisados tanto por humanos quanto por inteligência artificial.

O aplicativo envia uma notificação para o usuário momentos antes de seu vídeo ser exibido. Caso a pessoa não consiga ver o outdoor pessoalmente, uma transmissão ao vivo da Times Square está disponível na plataforma. O outdoor está localizado na esquina sudeste da Broadway com a 47th Street.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão. 

TUDO SOBRE

Nova York


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.