Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODER DO LAMPIÃO

A Fazenda 2022: André Marinho vence Prova de Fogo; saiba quem está na baia

REPRODUÇÃO/RECORD

André após ganhar a Prova de Fogo de A Fazenda 14

André após ganhar a Prova de Fogo de A Fazenda 14; Poder do Lampião dará maior poder ao público

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 16/10/2022 - 18h44

André Marinho foi quem venceu a Prova do Fogo de A Fazenda 14, que aconteceu na tarde deste domingo (16). Ele faturou os poderes do lampião e mais R$ 15 mil. Quatro competidores deram azar na rodada e foram direto para a baia: Tiago Ramos, Alex Gallete, Thomaz Costa e Lucas Santos. Desses, apenas o ex-padastro de Neymar não teve a chance de participar da competição.

O público votou no site oficial da Record, e o poder vencedor foi o B: "Você indicará o terceiro roceiro de hoje. Escolha esse roceiro entre os moradores da baia". A informação será dada ao campeão apenas no dia da votação da roça, na próxima terça (18).

Antes de a dinâmica começar, Adriane Galisteu fez um sorteio com os participantes na sede. Eles tiraram bolinhas vermelhas e amarelas de uma urna, sendo a vermelha as que vetavam os peões de competirem. Alex Gallete e André Marinho foram os participantes que seguiram para a disputa direto.

Deolane e Babi haviam sorteado a bolinha premiada também, mas como já tinham participado da prova na semana anterior, escolheram outros participantes para seguir para a competição: elas escolheram Lucas Santos e Thomaz Costa, respectivamente.

Por fim, Iran Malfitano teve o poder de vetar o quinto nome de seguir na prova e escolheu Pétala Barreiros, a única mulher que até então ainda tinha chances de vencer o desafio. 

Como foi a Prova de Fogo?

A Prova de Fogo envolvia agilidade e concentração, além arremesso de bolas.  O PlayPlus não exibiu a disputa, diferentemente das outras semanas em que a competição era mostrada ao menos em parte. O público descobriu o vencedor às 18h35, quando André entrou na sede com o lampião aos gritos.

Todos os três competidores que não venceram a prova foram direto para a baia. O quarto participante a completar o perrengue deveria ser escolhido pelos três derrotados.

Em consenso, como havia dois peões do grupo B condenados ao banho frio, Lucas achou justo levar mais um do time A, de modo que ficaram dois integrantes de cada círculo de amigos: Tiago e Lucas do A, e Thomaz e Alex do B. 



Saiba tudo que está rolando em A Fazenda 14 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Listen to "#93 - Deolane: favorita ou vilã de A Fazenda 14?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.