NTV Recomenda

Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Victor Fresco. Elenco: Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Hewson, Skyler Gisondo. Disponível na Netflix.

Sinopse: O casal Joel (Timothy Olyphant) e Sheila Hammond (Drew Barrymore) vive uma vida normal como corretores de imóveis em bairro de classe alta da cidade de Santa Clarita, no Estado da Califórnia. Tudo muda após Sheila se transformar em um zumbi, com fome de carne humana.

Por que assistir: As bizarrices mostradas ao longo dos episódios, principalmente quando Sheila se alimenta até dos dedos de uma pessoa, apimenta ainda mais o humor afiado da série, ótima pedida para quem quer dar risadas à vontade. As aventuras do casal são bem desenvolvidas e todo o destaque vai para Olyphant, excelente em seu papel de marido compreensível de uma zumbi.

Gotham

Gotham

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Bruno Heller. Elenco: Ben McKenzie, Donal Logue, David Mazouz, Cory Michael Smith, Sean Pertwee, Robin Lord Taylor. Disponível na Warner e na Netflix.

Sinopse: Gotham traz a origem do Batman sob a perspectiva do detetive James Gordon (Ben McKenzie). Ele investiga a morte de um casal de empresários ricaços da cidade e se aproxima do filho deles, Bruce Wayne (David Mazouz), que testemunhou o crime.

Por que assistir: A série faz uma abordagem diferente do que o cinema e a própria TV já fizeram do Homem-Morcego. Mostra o futuro herói na infância e registra os primeiros passos dos que se tornarão os inimigos do Batman. De Coringa a Pinguim, passando por Mulher-Gato e Hera Venonosa, todos os vilões clássicos do Cavaleiro das Trevas têm suas histórias contadas na trama.

Ballers

Ballers

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2015. Criação: Stephen Levinson. Elenco: Dwayne Johnson, Rob Corddry, Omar Miller. Disponível na HBO (novos episódios aos domingos, às 23h).

Sinopse: O jogador de futebol americano Spencer Strasmore (Johnson) pendura o capacete após uma longa carreira na NFL (a liga profissional do esporte nos Estados Unidos). Seu plano é ser um empresário de atletas e, para atingir a meta, ele entra em uma firma e começa a trabalhar como consultor financeiro de alguns jogadores.

Por que assistir: O carisma de Dwayne Johnson, o The Rock, vale a investida na série. Um dos atores mais bem pagos do cinema vive na TV um personagem carismático. Há várias referências à NFL e na terceira temporada, seu personagem recebe proposta para gerenciar atletas de esportes de ação.

Insecure

Insecure

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2016. Criação: Issa Rae, Larry Wilmore. Elenco: Issa Rae e Yvonne Orji. Disponível na HBO (novos episódios aos domingos, às 23h30).

Sinopse: Duas amigas passam por percalços na vida amorosa: uma, Issa Dee (Issa Rae), entra no time das solteiras após romper com namorado. A outra, Molly Carter (Yvonne Orji), busca um amor para emplacar um relacionamento sério. As duas ficam na dúvida entre só se entregar a um único homem ou aproveitar a solteirice.

Por que assistir: A mídia coloca Insecure como uma das melhores comédias da atualidade. A série traz um ponto de vista diferente da pegação, com a história de duas negras solteiras em Los Angeles. Geralmente, tramas desse tipo, como Girls, mostram apenas a perspectiva da mulher branca. A trilha sonora com black music da melhor qualidade é um dos pontos fortes da atração.