NTV Recomenda

Homem-Formiga e a Vespa

Homem-Formiga e a Vespa

Ficha técnica: Ant-Man and the Wasp. Aventura, Comédia. EUA, 2018, 118 min. Direção: Peyton Reed. Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña, Hannah John-Kamen, Michelle Pfeiffer, Laurence Fishburne, Michael Douglas. Disponível no Now.

Sinopse: Em prisão domiciliar após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, Scott (Rudd) tenta se manter afastado da vida como herói. Porém, ele precisa voltar à ação quando uma vilã misteriosa (Hannah) aparece, e Hope (Evangeline) defende que ele é a única esperança para que ela reveja sua mãe, Janet (Michelle).

Por que assistir: Depois do clima tenso gerado por Guerra Infinita, Homem-Formiga e a Vespa quebra a seriedade do Universo Marvel ao abusar do bom humor. O elenco todo brilha em cena, liderado pelos ótimos Paul Rudd e Evangeline Lilly. (LG)

Han Solo: Uma História Star Wars

Han Solo: Uma História Star Wars

Ficha técnica: Solo: A Star Wars Story. Aventura. EUA, 2018, 135 min. Direção: Ron Howard. Elenco: Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Phoebe Waller-Bridge. Disponível no Now.

Sinopse: Antes de entrar para a Aliança Rebelde de Star Wars, Han Solo (Ehrenreich) era apenas um mercenário apaixonado pela misteriosa Qi'ra (Emilia) que se mete em um grande roubo para tentar se dar bem.

Por que assistir: Incorporar o charme malandro de Harrison Ford não é tarefa fácil, mas Alden Ehrenreich é esforçado e se dá bem na pele de Han Solo. Donald Glover também brilha como o golpista Lando Calrissian, mas quem rouba a cena é Phoebe Waller-Bridge, que empresta sua voz para a robô feminista e engajada L3-37. (LG)

Cloak & Dagger

Cloak & Dagger

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Joe Pokaski. Elenco: Olivia Holt, Aubrey Johnson, Gloria Reuben, Emma Lahana, Wayne Pére. Disponível no Canal Sony.

Sinopse: Os adolescentes Tandy Bowen (Olivia Holt) e Tyrone Johnson (Aubrey Joseph) são conectados por um evento trágico: ainda crianças, ambos perderam parentes próximos no mesmo dia. Ela ficou sem pai. Ele viu o irmão morrer. Já adolescentes, se encontram em uma festa e percebem que têm superpoderes.

Por que assistir: Série da Marvel que não faz feio às irmãs da Netflix, Cloak & Dagger apresenta uma história comovente, voltada mais aos dramas pessoais dos heróis do que às suas habilidades. A atração é recheada de referências ao chamado MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel. (JP)

Assédio

Assédio

Ficha técnica: Ficha técnica: Drama, Brasil, 2018. Autoria: Maria Camargo. Direção artística: Amora Mautner. Elenco: Adriana Esteves, Antonio Calloni, Mariana Lima, Elisa Volpatto. Disponível no Globoplay.

Sinopse: Um renomado médico de São Paulo, especialista em inseminação artificial, abusa sexualmente de suas pacientes enquanto estão sedadas. Traumatizadas, elas conseguem vencer o medo e levam o caso ao Ministério Público e o médico, aos tribunais.

Por que assistir: Assédio é a história real do ex-medico Roger Abdelmassih, condenado em 2010 a 278 anos de prisão (mas só ficou três na cadeia) por abusar de 39 mulheres. O roteiro derrapa no início, pelo excesso de didatismo, mas deslancha e até surpreende. Com ótimas atuações de Adriana Esteves e Mariana Lima, vale ser vista por mostrar a dor e a luta das vítimas do "Doutor Vida". (DC)