Carregando...

GLOBO 60 ANOS

Renata Vasconcellos revela como foi invadir casas do público no Jornal Nacional

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renata Vasconcellos e William Bonner no Jornal Nacional desta segunda (28): fora do estúdio

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2025 - 21h13

Depois de viajar por Salvador (BA), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), Renata Vasconcellos reencontrou William Bonner no Jornal Nacional desta segunda-feira (28). O âncora pediu para a colega compartilhar os bastidores da experiência da semana passada, e ela confessou que aprendeu muito ao invadir a casa dos telespectadores.

"Toda casa, toda família, tem muitas histórias por trás de alguns símbolos que só têm na casa da gente, só têm em família, às vezes numa porta aberta, numa comida deixada pronta em cima do fogão, num olhar de mãe, num abraço...", começou a apresentadora do telejornal, em tom poético.

"E as famílias foram muito generosas em dividir com a gente, com o Brasil, um pouquinho dessas histórias. Eu conheci sotaques diferentes, comidas diferentes, um pouco das esperanças dessas famílias, do que elas têm orgulho", continuou Renata, observada atentamente por Bonner.

"Mas uma das coisas que mais me cativaram e me aqueceram o coração foi a maneira como cada uma delas estava em família. Porque, claro, sabia que estavam entrando ao vivo na casa de todos os brasileiros, estavam com a mesa posta, a casa arrumada...", ressaltou a âncora.

"Mas todos, todas as famílias, muito unidas, muito com senso de presença. Estavam se divertindo entre eles, e incluindo todos, os mais velhos, os mais idosos, os mais novos, os animais. Aquilo me deu uma lição de presença, estamos aqui e estamos muitos conscientes, unidos, em família, à vontade. Ver esse brilhinho nos olhos de cada um deles...", valorizou.

"Quando a gente saía também das casas das famílias, os vizinhos na rua que vinham falar com a gente, abraçar, isso eu vou levar para a minha vida toda. Então eu quero agradecer, mais uma vez, imensamente, esse carinho todo que o Brasil deu pra gente", finalizou a jornalista.

Bonner, por sua vez, valorizou o trabalho da colega e da equipe do JN na série especial para celebrar os 60 anos da TV Globo. "A Renata fez uma viagem linda; aliás, algumas viagens lindas na semana passada. Eu preciso dizer pra você que você tomou chuva amazônica, que você comeu bolinho de chuva, que você produziu uma chuva de elogios à sua atuação e à iniciativa do Jornal Nacional. E isso produziu uma inundação de carinho no Brasil inteiro."

Curiosamente, os dois não apresentaram o noticiário do estúdio. Eles estavam na Arena Farmasi, onde ocorre nesta noite o show especial de aniversário da emissora. Anteriormente, Ana Luiza Guimarães e José Roberto Burnier já haviam comandado o RJ2 e o SP2, respectivamente, do mesmo espaço --com direito à transmissão simultânea dos dois jornais locais para as duas regiões.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Globo

Jornal Nacional

Renata Vasconcellos

William Bonner

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também