OUSADIA CARA
REPRODUÇÃO/RECORD
Reinaldo Gottino no Cidade Alerta, da Record; apresentador ficou dois meses no ar na CNN Brasil
Reinaldo Gottino passou pouco mais de dois meses no ar da CNN Brasil --o canal de notícias estreou em março de 2020, e ele pediu demissão em maio do mesmo ano--, mas a "brincadeira" saiu cara para o atual âncora do Cidade Alerta. De acordo com o apresentador, ele precisou pagar uma multa de R$ 1 milhão para romper seu contrato e poder voltar para a Record. "Tô pagando até hoje!", admitiu.
Em participação no Jornal dos Famosos, da LeoDias TV, nesta sexta-feira (23), Gottino foi sincero sobre sua experiência na CNN. "Comecei a me sentir meio preso e com saudade do que eu fazia", confessou ele, que era um dos grandes astros do canal de notícias em sua estreia no país.
"Eu sou muito grato a tudo que aconteceu, mas estava cansado, apresentava dois programas. Trabalhei com pessoas que carrego até hoje, foi um momento maravilhoso da minha carreira. Mas tudo culminou para aquele momento."
O apresentador ainda contou que decidiu que era hora de voltar para a Record após ser abordado por uma telespectadora. "Fui pegar o metrô para almoçar com a minha mãe, e uma senhora pegou no meu braço e falou: 'Você é um traidor. Você está fazendo falta nas minhas tardes'", lembrou ele.
"Quando eu estava voltando [do almoço], tocou o telefone, e era um diretor da Record. Duas horas depois, o contrato estava na minha mão", contou Gottino. Em junho, ele já estava de volta ao Balanço Geral SP, formato que o consagrou.
Para pagar a multa de R$ 1 milhão, Gottino precisou fazer empréstimos com parentes e amigos. "Posso te mostrar o extrato bancário. Tô pagando meu cunhado até hoje", disse ele, bem-humorado.
Ao Notícias da TV, em 2021, o apresentador havia explicado que não conseguiu se adaptar às restrições que tinha na CNN Brasil, onde precisava seguir formatos pré-determinados pela marca.
"A dinâmica da CNN era mais fechada, e eu senti um pouco a falta desta liberdade. No dia a dia, percebi que estava preso naquele formato e queria ampliar a minha movimentação. Passei a sentir falta do que eu fazia, do meu palco. Quando a Record me ligou, optei por voltar. E eles me receberam de braços abertos", revelou ele na conversa.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas