Carregando...

PRIMEIRO IMPACTO

Márcia Dantas é demitida pelo SBT dois meses após assumir 'bucha' nas manhãs

REPRODUÇÃO/SBT

A jornalista Márcia Dantas à frente do Primeiro Impacto; ela estava há oito anos no SBT

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2025 - 11h46
Atualizado em 6/1/2025 - 14h21

Em meio a uma grande reformulação dos principais cargos de seu departamento de Jornalismo, o SBT dispensou na manhã desta segunda-feira (6) a apresentadora Márcia Dantas. O desligamento ocorreu dois meses depois de ela ter assumido uma "bucha" a pedido da direção --o fracassado Chega Mais Notícias, que frequentemente perdia para o Jogo Aberto, da Band, e ficava em quarto lugar no Ibope.

A informação foi confirmada pela própria emissora, em nota, à reportagem do Notícias da TV. "Essas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de Jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de Jornalismo, Leandro Cipoloni", diz o texto.

Depois, foi enviado à imprensa um comunicado oficial que afirmava que a saída dela foi tomada "em comum acordo" --o que contraria a mensagem anterior, de substituição. "O SBT e a apresentadora Márcia Dantas informam o encerramento do contrato, em comum acordo", começa a nota.

"Durante seu tempo na emissora, Márcia se destacou pela competência, carisma e profissionalismo, sendo uma peça-chave na cobertura de grandes acontecimentos e no fortalecimento de nossos telejornais."

"O SBT deseja todo sucesso à jornalista em seus novos desafios e agradece por sua dedicação, ética e contribuições inestimáveis. As portas do SBT estarão sempre abertas para Márcia Dantas."

Em novembro, ao anunciar a saída de Márcia do Tá na Hora, o SBT chegou a informar que a jornalista iria assumir em 2025 um novo programa. Seria uma atração de entretenimento proposta por Mauro Lissoni, novo diretor de programação. O projeto, contudo, não vingou para o primeiro semestre deste ano, e Márcia acabou dispensada.

Márcia é o nome mais famoso de uma série de demissões que começaram nesta segunda no Jornalismo do SBT. Novo diretor da área, Leandro Cipoloni está trocando os principais chefes de todos os telejornais da casa, do SBT News, na madrugada, ao SBT Brasil.

Chefes de Redação, chefes de reportagem, de pauta, rede, escuta, edição e digital estão sendo substituídos por profissionais vindos de outras emissoras, principalmente da Record, como Caio Piccolo e Mariana Ferreira, que estavam por trás do Balanço Geral e Cidade Alerta, respectivamente, em 2017 e 2018, quando o Jornalismo da rede de Edir Macedo chegava a incomodar a Globo. A ideia é tornar o noticiário do SBT mais ágil, relevante e competitivo.

Emissora passa por momento delicado

O SBT vive um momento delicado em suas manhãs mesmo após ter colocado um ponto-final no Chega Mais (2024), que derrubou ainda mais os índices da emissora no Ibope. A revista eletrônica também não trouxe o retorno esperado junto ao departamento comercial, ficando horas sem qualquer intervalo no ar.

Como o Notícias da TV havia informado, a nova programação matinal do SBT acabou fortalecendo justamente um de seus principais concorrentes, a Record. O SBT News viu o Balanço Geral Manhã crescer em um horário em que a emissora de Edir Macedo é menos competitiva.

Márcia havia sido deslocada do Tá na Hora no início de novembro para um dos programas menos vistos da emissora. Ela substituiu Michelle Barros no Chega Mais Notícias e foi novamente remanejada para o Primeiro Impacto com o fim do telejornal, um mês depois. 

Segundo fontes no SBT, Márcia poderá voltar à emissora caso seja retomado, no segundo semestre, o projeto que Mauro Lissoni queria dar para ela.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Márcia Dantas

SBT

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também