SONO REGULADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A apresentadora Renata Lo Prete à frente do Jornal da Globo; BBB 25 ajudou telejornal
O BBB 25 deu sinais em sua primeira semana de que não vai se transformar em um pesadelo para a equipe do Jornal da Globo. Pelo contrário, a apresentadora Renata Lo Prete seguiu com o sono regulado --e, se bobear, foi até dormir mais feliz-- com o bom desempenho da sua atração. Exibido mais cedo e logo após o reality show, o informativo teve a sua melhor semana desde julho de 2024.
Entre 13 e 17 de janeiro, o Jornal da Globo registrou uma média de 7,5 pontos na Grande São Paulo. A atração até teve o seu recorde do ano (8,8) em 14 de janeiro, quando foi exibido na sequência do Big Brother Brasil. O resultado semanal também foi o melhor em seis meses, ficando atrás apenas dos 8,1 alcançados entre 1º e 5 de julho de 2024.
Os bons números são um alívio para a Globo, especialmente porque o BBB 25 perdeu 25% da audiência em sua primeira semana em relação à temporada anterior. Mesmo em queda, o reality mostrou que ainda tem a capacidade de alavancar a programação da emissora.
O telejornal até já voltou a ser exibido mais tarde na segunda (20), quando a Globo retomou a transmissão da Tela Quente após o BBB 25. Mas, até aqui, não houve uma queda significativa --marcou 6,7 pontos, apenas um décimo a menos do que em 6 de janeiro (6,8), em que ocupou o mesmo horário.
O Jogo da Discórdia, que se transformou no Sincerão para evitar a rejeição de patrocinadores, já deu muita dor de cabeça para Renata. A lavação de roupa suja às segundas jogava o Jornal da Globo ainda mais para a madrugada, acarretando em recordes negativos no Ibope.
A jornalista sempre levou o chá de cadeira na esportiva, como mostrou em um dos intervalos da estreia do BBB 25. Ela entrou ao vivo para anunciar os destaques do telejornal, aproveitando para mandar um recado a Tadeu Schmidt. “Vê se não se atrasa, Tadeu", brincou.
Até mesmo durante as férias, Lo Prete foi lembrada com a final do BBB 24 ultrapassando o horário estimado na grade. Uma parte do público a chamou de "guerreira" e brincou que ela entregaria direto para o Hora 1, ainda que Bruno Tavares estivesse interinamente no comando do programa.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas