QUESTÃO DE TEMPO
REPRODUÇÃO
Mika (Lee Sung-kyung) em Questão de Tempo; capítulo de k-drama dentro da Sessão da Tarde
A Globo vai exibir o primeiro episódio da série sul-coreana Questão de Tempo dentro da Sessão da Tarde desta quarta (21). Essa não é a primeira vez que a emissora usa as suas sessões de cinema para chamar a atenção do público para as produções disponibilizadas em seu serviço de streaming --o Globoplay.
A informação foi confirmada pela própria Globo em comunicado à imprensa na tarde desta segunda (19). A produção gira em torno de Mika (Lee Sang-kyung), uma jovem que tem o poder de enxergar o “relógio da vida “ --tempo que cada um tem até a sua morte-- em todas as pessoas.
A própria protagonista tem apenas mais alguns meses de vida, dedicando-se a realizar um sonho: atuar em um musical. Ela também quer ajudar outras pessoas a aproveitarem o seu tempo da melhor forma possível. Entre elas, Do-Ha (Lee Sang-yun), que tem a capacidade de alterar sua contagem regressiva.
O relacionamento entre os dois personagens se desenvolve ao longo da trama. Os sentimentos mútuos que surgem entre Mika e Do-Ha transformam a perspectiva de ambos e marcam o início de uma jornada que altera o curso de suas vidas.
A produção combina romance com reflexões sobre a finitude da vida e a importância de valorizar cada momento. O K-drama aborda temas universais como amor, tempo e propósito, apresentados através da perspectiva da cultura sul-coreana.
A Globo tem explorado cada vez mais a dramaturgia de outros países no Globoplay e em seus canais pagos, exibindo dramas vindos desde a Turquia até a Coreia do Sul. A exibição diária na TV aberta, porém, até aqui está restrita a suas próprias produções.
Como o colunista Daniel Castro havia adiantado no Notícias da TV, a Globo vai testar a abertura de um novo horário dedicado a novelas curtas, com cerca de 60 capítulos de no máximo meia hora cada um, produzidas com elenco reduzido, com poucas tramas e cenários. Inspirado no sucesso de doramas e k-dramas, o formato vai estrear com uma história romântica escrita por Walcyr Carrasco.
A proposta é que a nova linha de produção, chamada internamente de "doramas brasileiros", ocupe parte do horário que hoje é da sessão Vale a Pena Ver de Novo e que já foi de Malhação (1995-2020), por volta das 17h30, antecedendo a novela das seis.
O projeto começou a ser desenvolvido para o Globoplay, que gostou da experiência de Todas as Flores (2022), e foi recentemente encampado pela TV Globo, o que animou principalmente autores que sofrem por escrever novelas com quase 200 capítulos.
O Notícias da TV apurou em primeira mão que o formato de novelas curtas é uma aposta do diretor executivo dos Estúdios e da TV Globo, Amauri Soares, de impulsionar a produção do gênero para o streaming, aumentando o volume de dramaturgia. As produções serão exibidas primeiramente no Globoplay e numa segunda janela, na TV aberta.
A ideia é abrir um novo horário, uma nova linha de produção, mas tudo vai depender do êxito da primeira produção, nas mãos do principal autor da Globo atualmente. Aos 73 anos, Walcyr Carrasco continua profícuo, superando recentes problemas de mobilidade.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas