Carregando...

CADA UM NA SUA

Galvão explica por que evita treta com Neymar e contraria Neto: 'Não acho ético'

REPRODUÇÃO/BAND

Galvão Bueno no Galvão e Amigos da última segunda (7); apresentador evita polêmicas pessoais

Compartilhe
  │ 

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2025 - 21h00

Enquanto o craque Neto compra briga com Neymar e envolve até o Batman na história, Galvão Bueno prefere evitar conflitos com o jogador --e com qualquer outra personalidade esportiva. O narrador até coloca assuntos controversos na pauta do Galvão e Amigos, seu programa semanal na Band, mas afirma que nunca vai debater a vida pessoal dos atletas. "Não acho ético", sentencia.

"Nunca na minha vida, nesses 51 anos de trabalho... Eu comecei em março de 1974, então são 51 anos! Nunca ninguém me viu, em nenhum meio de comunicação, falar de algum colega de trabalho, analisar o trabalho de algum colega de trabalho", explica Galvão à reportagem.

O jornalista diz que tem três motivos para evitar o que ele chama de "fofoca". "O primeiro é que não me cabe, não acho ético. Quem faz isso, eu não acho ético. Nunca fiz. O segundo é que eu nunca passei do que acontece no esporte. Não me interessa o que nenhum atleta faz em sua vida pessoal fora do esporte que ele pratica, até porque não admito que ninguém se intrometa na minha vida pessoal", crava o contratado da Band.

"E o terceiro é que vivemos um momento do país de confronto. E eu sempre falei para um país inteiro. Inteiro! Independentemente de raça, de credo, de cor, de ideologias, de sexo e de preferências pessoais. Então, sempre falei para o país inteiro. E assim eu vou continuar", sentencia.

Galvão está ciente de que fazer sucesso traz responsabilidades e não foge da raia. "Muito antes de existir esse momento de confronto, eu tenho uma frase que eu repito, eu já perdi a conta de há quantos anos. As nossas audiências sempre foram muito grandes, graças a Deus", aponta.

Eu digo o seguinte: há um pouco de talento e há muito trabalho [no reconhecimento]. O grande Armando Nogueira [1927-2010] me ensinou qual é o segredo do sucesso: 10% de sorte, 30% de inspiração e 60% de transpiração.

"E tem coisas neste mundo dos caça-cliques, as pessoas não respeitam esse tipo de coisa. Isso me incomoda", finaliza Galvão --que, curiosamente, vai receber o craque Neto no Galvão e Amigos desta segunda (14). O encontro já era esperado desde antes da estreia do veterano na Band, até pelos estilos opostos de apresentação adotados pelas duas personalidades televisivas.

Neto, Neymar e Batman

Na semana passada, Neto comprou briga com Neymar no programa Os Donos da Bola após o jogador aparecer vestido com uma camiseta do Batman no vestiário do Santos antes da partida contra o Bahia no dia 6 --machucado, o craque desfalcou o alvinegro.

"O Batman está no Santos. E o Robin? Daqui a pouco é Mulher Biônica, Cyborg, Fantasma, She-Ra… Vocês ficam pagando pau para Neymar. O cara foi de Batman, não levou o Robin, não levou a Mulher-Maravilha", alfinetou Neto.

Em resposta, o jogador postou mais imagens de objetos relacionados ao Homem-Morcego nos Stories de seu Instagram, como cartazes, chinelos, um relógio e até uma escultura do herói.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Band

Batman

Galvão Bueno

Neymar

Os Donos da Bola

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também