MAIS VOCÊ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Beltrão no Mais Você, na TV Globo: jornalista foi atacada após passado do pai ser exposto
Maria Beltrão ignorou as críticas por ter sido escalada para comandar o Oscar 2025 e deu palpites sobre os possíveis vencedores nas categorias que Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres concorrem. A jornalista virou alvo na internet por seu pai, Hélio Beltrão (1916-1997), ter ocupado três ministérios durante a Ditadura Militar (1964-1985). O longa-metragem de Walter Salles que se passa no mesmo período, retrata os percalços de uma família destruída pelo regime.
No Mais Você desta segunda (24), a apresentadora do É de Casa esteve ao vivo com Ana Maria Braga para falar de sua eliminação no The Masked Singer de domingo (23). Maria deixou o assunto do reality de lado para comentar sobre a transmissão do Oscar nesta semana.
"Bate coração, porque é a maior chance que o Brasil já teve na sua história de ganhar essa estatueta. Nunca estivemos tão perto. Primeiro de filme internacional, porque ele teve uma campanha incrível e muito bem-sucedida fora do Brasil. Agora eu estou aqui pela Fernanda Torres. É um orgulho. Essa atriz é excepcional", afirmou.
Maria Beltrão relembrou da cerimônia de 1999 do Oscar, quando Fernanda Montengro concorreu à estatueta de melhor atriz por seu papel em Central do Brasil (1998). Quem ganhou o prêmio foi Gwyneth Paltrow, de Shakespeare Apaixonado (1998).
"A mãe dela estava nesse mesmo palco há 26 anos, deveria ter ganhado o Oscar e não ganhou injustamente. Fernanda está no páreo, mas é muito embolada. A nossa esperança é a própria Academia do Oscar, que se internacionalizou nos últimos anos, isso é um bom sinal", opinou.
"Embora o Sindicato dos Atores tenha dado [as maiores chances do Oscar] para a Demi Moore [atriz de A Substância], eu fico com a Fernanda Torres. Vai dar ela. É o coração e a razão se juntando. Não sei nem como é que eu vou apresentar esse Oscar", concluiu Maria Beltrão.
Com o apresentação de Maria Beltrão, a transmissão do Oscar 2025 vai acontecer na TV Globo e no Globoplay, serviço de streaming da emissora, a partir das 21h55 do dia 2 de março.
Segundo a emissora, a exceção é o Rio de Janeiro, que vai acompanhar o primeiro dia de desfiles das escolas de samba com entradas ao vivo dos momentos mais importantes do Oscar.
No restante do Brasil, a cerimônia mais importante do cinema antecederá os desfiles das escolas de samba. As agremiações que já tiverem atravessado a Sapucaí terão seus desfiles recuperados e exibidos na íntegra após o fim do Oscar.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas