Televisão

TV BAHIA

Assaltantes colocam fogo em carro com repórter de afiliada da Globo no porta-malas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jornalista da TV Bahia Jony Torres no Festival de Verão, em Salvador; repórter foi alvo de assalto - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jornalista da TV Bahia Jony Torres no Festival de Verão, em Salvador; repórter foi alvo de assalto

LUIZA LEÃO - Publicado em 19/06/2019, às 08h59 - Atualizado às 09h04

Dois homens prenderam o jornalista Jony Torres, da TV Bahia (Globo), no porta-malas de seu carro e atearam fogo na noite da última segunda-feira (17). O repórter relatou que dirigia por uma estrada em Acajutiba, a 184 km de Salvador, quando foi abordado por assaltantes. Como estava sem seu celular, os bandidos teriam decidido matá-lo.

Em entrevista ao jornal Correio, Torres contou que os homens estavam em uma moto quando interceptaram seu carro. Na abordagem, o rapaz que aparentava ser adolescente teria reconhecido a fisionomia do repórter da Globo, mas achou que ele era um policial.

Ao pedir piedade para os sequestradores por causa dos dois filhos pequenos, ouviu de um deles: "Eu também não tive pai para me criar". O repórter afirmou que se sentiu mais violentado psicologicamente que fisicamente pelos dois assaltantes, que pareciam estar sob efeito de drogas e álcool. 

Jony Torres saiu da fazenda do sogro no município de Esplanada e, no retorno, transitava por uma estrada de barro quando diminuiu a velocidade na travessia de uma linha férrea. Foi neste momento que a abordagem aconteceu.

A dupla entrou no carro do jornalista e apontou uma arma para a cabeça dele. O objetivo do crime era roubar o celular do repórter, que havia deixado o aparelho na fazenda. Os homens levaram a carteira com quase R$ 400 e o trancaram no porta-malas.

Em seguida, eles atearam fogo no carro. A vítima conseguiu sair porque o veículo tem um dispositivo que permite baixar o banco. Assim, ele escapou pela porta traseira do veículo, um Nissan Tiida de quatro portas.

Depois de escapar, o repórter se escondeu em um matagal até confirmar que os suspeitos já haviam deixado o local. O caso foi registrado na delegacia de Esplanada, que investiga o caso.

Apoio no momento difíciil

Nesta quarta-feira (19), o jornalista agradeceu no Instagram a solidariedade do público para o momento que classificou como o mais difícil para ele e para sua família. 

"Estamos todos muito angustiados, com medo, mas confiantes que este pesadelo vai acabar e o mais rápido possivel iremos retomar nossa rotina de vida. Eu estou bem, fisicamente eu só levei uns poucos tapas na cara, saí sem praticamente nenhum arranhão do assalto, mas o terror psicológico aplicado pelos assaltantes ainda me tira o sono", escreveu. 

Veja aqui a postagem completa:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Meus amigos, meus colegas de trabalho de todas as midias e veículos, as pessoas que ontem me abraçaram nas ruas, que estao trazendo força e palavras de força e solidariedade, eu quero dizer muito OBRIGADO! Este talvez seja o momento mais difícil da minha vida pra mim e minha família, estamos todos muito angustiados, com medo, mas confiantes que este pesadelo vai acabar e o mais rápido possivel iremos retomar nossa rotina de vida. Eu estou bem, fisicamente eu só levei uns poucos "tapas na cara", sai sem praticamente nenhum arranhão do assalto, mas o terror psicológico aplicado pelos assaltantes ainda me tira o sono. Por isso escolhi postar esta foto que tirei enquanto trabalhava cobrindo o desfile dos Filhos de Gandhy que sempre levam uma mensagem de paz. E é isso que nós todos precisamos hoje e sempre. Paz!! Quero aproveitar pra agradecer a Policia Militar e a Policia Civil de Acajutiba e Esplanada que me deram todo suporte e apoio. Mais uma vez, agradeço a todos, nestes momentos o carinho e amor de quem nos quer bem é realmente o que nos acalenta o espírito.

Uma publicação compartilhada por Jony Torres (@jonytorres5) em

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Os atores Milton Gonçalves, Jorge Coutinho, Hugo Gross e Paulo Betti estão envolvidos em disputa sindical - Fotos: Divulgação/TV Globo

INTRIGA REAL

Poder e emprego: O que está por atrás da acusação de racismo contra Paulo Betti

Catherine O'Hara, Eugene Levy, Dan Levy e Annie Murphy são os protagonistas de Schitt's Creek - Fotos: Divulgação/CBC

INÉDITA NO BRASIL

O que é Schitt's Creek, série queridinha da crítica que venceu prêmio da MTV?

A ex-paquita Ana Paula Almeida, a Pituxita, que se automutilou para acusar ex-marido de agressão - Reprodução/Arquivo pessoal

ANA PAULA PITUXITA

'Um furacão devastou minha vida', diz paquita que inventou agressão do ex-marido

No intervalo de 22 dias, Xuxa foi entrevistada no Programa da Maisa (à esq.), Hora do Faro e Eliana - REPRODUÇÃO/SBT/RECORD

MAISA, FARO E ELIANA

Amigas e rivais, SBT e Record batem cabeça com overdose de Xuxa na TV

+ Lidas

1

Sofá, piscina e edredom: Guilherme e Tati transam em todo canto de A Fazenda

2

A Dona do Pedaço: Agno se vinga de Fabiana de maneira terrível

3

Com sangue nos olhos, Vivi muda fuga para dar o troco em Camilo

4

Flagrada em ação suspeita, Evelina é pressionada pelo noivo

5

Empresas de Valdemiro Santiago terão de pagar R$ 500 mil a Fofoquito

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

O ator Lee Taylor contracena com Paolla Oliveira na novela das nove da Rede Globo em que interpretam um casal
O volante Felipe Melo comemora gol do Palmeiras em jogo do Campeonato Brasileiro 2019
Tati Dias com Marcos Mion na edição da última quinta (17) de A Fazenda 11
A atriz Monique Alfradique como a investigadora Yohana em cena de A Dona do Pedaço