ROSANE SVARTMAN
DÉBORA SANTIAGO/TV GLOBO
A autora Rosane Svartman na festa de lançamento da próxima novela das sete, Dona de Mim
Dona de Mim só estreia no próximo dia 28, mas a Globo já tem novos planos para a autora Rosane Svartman. Responsável por alguns dos sucessos recentes às sete da noite, como Vai na Fé (2023), a roteirista é um dos desejos da emissora para a cobiçada faixa das nove --desfalcada após o rompimento do contrato fixo com Gloria Perez.
A informação foi confirmada por Amauri Soares, diretor-executivo dos Estúdios Globo e de Afiliadas, em conversa com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.
“Ela é uma das autoras que enxergamos escrevendo [uma] novela das 21h no futuro. Não depende só da gente. Depende também dela, das ideias, da criação dela, mas o caminho da Rosane é esse", declarou o chefão da Globo.
Como o Notícias da TV havia adiantado, a emissora quer dar um chacoalhão no horário nobre após o pedido de demissão de Gloria. Ela optou por romper o contrato após o veto a uma das tramas centrais de sua próxima novela, Rosa dos Ventos, que trataria do aborto.
Com Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco já ocupados com projetos para os próximos meses, a Globo está de olho em alguns nomes para ocupar o posto de “medalhão”: Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e autor de Pantanal (2021); Thelma Guedes, de Órfãos da Terra (2019); e Claudia Souto, que foi bastante elogiada por Volta por Cima.
Outros nomes correm por fora, como o de Ricardo Linhares, que chegou a ter uma sinopse feita a quatro mãos com Maria Helena Nascimento para o horário engavetada; Mário Teixeira igualmente é visto como um trunfo na manga por já ter produzido tramas para praticamente todas as faixas.
Dona de Mim vai contar a história de Leona (Clara Moneke), uma jovem que passou por um grande trauma e vê a sua vida mudar de avesso ao aceitar uma proposta de emprego –cuidar de Sofia (Elis Cabral), a filha adotiva do poderoso empresário Abel (Tony Ramos).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas