Carregando...

PRIMEIRA TEMPORADA

Demolidor: Renascido tem boas ideias, mas Disney+ sabota série com divisão

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Jon Bernthal e Charlie Cox em Demolidor: Renascido; série decepcionou com final sem clímax

Compartilhe
  │ 

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2025 - 14h50

A primeira temporada de Demolidor: Renascido chegou à sua conclusão no Disney+. Os nove episódios foram capazes de extrair o melhor lado de Matt Murdock (Charlie Cox) na tela do streaming. Mesmo assim, a plataforma cometeu um grande erro com a série da Marvel, o que acabou sabotando seu sucesso. Após a divisão em duas temporadas orquestrada pela empresa, o último capítulo ficou sem clímax e deixou os fãs desanimados.

Quando foi anunciada, em 2022, durante a San Diego Comic-Con, a nova série do Demolidor chegou com uma promessa ousada: 18 episódios em uma única leva. Mas, depois de mudanças nos bastidores e uma reestruturação criativa completa, o plano mudou. A série foi dividida, e o que foi apresentado até agora foi apenas a metade de uma história bem maior.

Desse jeito, o Disney+ apenas focou na distribuição dos episódios e se esqueceu de reorganizar a história para fazer sentido no novo molde. Assim, o primeiro ano de Demolidor: Renascido parece só uma preparação de terreno para a segunda temporada. O público não é recompensado depois de investir horas --ou até semanas-- na série da Marvel.

Na continuação de Demolidor (2015-2018), da Netflix, a trama acompanha Matt Murdock em um momento de reconstrução. Após os eventos da série original, o herói precisa lidar com as consequências de suas escolhas, tanto como advogado quanto como vigilante. A dualidade é, de longe, um dos pontos altos do Disney+, pois agrega uma camada necessária à história.

A Marvel mistura drama jurídico com ação urbana, tentando recuperar o clima sombrio da primeira versão. Vincent D'Onofrio também retorna como o Rei do Crime, o que aumenta a dinâmica e a tensão da história. A introdução de Muse (Hunter Doohan) e Kirsten McDuffie (Margarita Levieva) ajudou no desenvolvimento dos protagonistas, mas poderia ser melhor trabalhada em uma temporada com 18 capítulos.

Demolidor: Renascido tinha tudo para ser a melhor série do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) no Disney+. A conclusão da primeira temporada até tentou tapar esse buraco deixado pelo clímax com a presença do Justiceiro (Jon Bernthal), mas não foi o suficiente. A ideia original de uma temporada mais longa, assim como acontece nas produções fora do streaming, faria mais sentido com esse tipo de história.

A série do Disney+ ainda pode dar a volta por cima na segunda temporada, pois precisa amarrar todas as pontas soltas. Inclusive, Jessica Jones (Krysten Ritter) deve retornar ao mundo dos super-heróis nos próximos capítulos, previstos para 2026. O terreno está preparado --agora, resta saber se o público continuará interessado na trama daqui a 12 meses.

A primeira temporada de Demolidor: Renascido está disponível completa no Disney+.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Charlie Cox

Demolidor

Disney

Jessica Jones

Marvel

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também