MENOS VERBA
Divulgação/NBC
Sam Carver (Jake Lockett) não voltará para a 14ª temporada de Chicago Fire; mais cortes vêm aí
Trinca de ouro da rede NBC e sucesso também no Brasil, as séries Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med foram renovadas para a próxima temporada nesta segunda (5). Porém, as atrações vão sofrer baixas no elenco para diminuir os custos de produção, que se tornaram bastante elevados devido à longevidade das três.
Dois atores já tiveram sua saída anunciada: Daniel Kyri (Darren Ritter) e Jake Lockett (Sam Carver) vão deixar Chicago Fire no 13º ano e não voltam para a 14ª temporada, com estreia prevista para o segundo semestre.
Além da demissão de alguns de seus astros, as séries também passarão a utilizar menos os atores que ficam. A prática já tinha sido adotada há dois anos, com os integrantes do elenco "sumindo" de dois episódios cada.
Agora, a expectativa é que seus personagens não apareçam mais vezes --alguns atores devem ficar de fora de até quatro capítulos da temporada. Ou seja: espere um revezamento de personagens na nova leva.
De acordo com o site Deadline, não havia nenhuma dúvida de que a NBC renovaria as três séries, que são campeãs de audiência e vendem bem para o mercado internacional. O anúncio só demorou tanto porque a rede e o estúdio Universal Television precisavam acertar as finanças.
Para economizar ainda mais, a produtora pediu que os atores se mudassem de vez para Chicago, onde as séries são gravadas, o que diminui os gastos com transporte. Quem se recusar a criar raízes na cidade deve aparecer ainda menos do que os colegas.
Ainda segundo o Deadline, alguns intérpretes tiveram de abrir mão do aumento anual de 5% no cachê por episódio, mantendo os vencimentos da atual temporada até o ano que vem. Nem todos os contratos foram renovados: Taylor Kinney, o Severide, ainda negocia o novo acordo.
No Brasil, a trilogia está disponível na plataforma Universal+ e também é exibida no canal pago Universal TV.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas