SAM ASGHARI
Reprodução/Peacock
Sam Asghari no reality The Traitors: ator e modelo quis ir além de imagem criada pelos tabloides
Conhecido do grande público por seu casamento com Britney Spears entre 2022 e 2024, o modelo e ator Sam Asghari pegou muita gente de surpresa ao ser anunciado como um dos participantes da terceira temporada do reality The Traitors. O formato, um fenômeno nos Estados Unidos, reúne basicamente ex-participantes de outros programas, como Survivor, Big Brother e The Real Housewives. Mas, mesmo sem nenhuma experiência prévia no gênero, o iraniano topou o desafio do game por dois motivos principais: mostrar quem é de verdade --e quebrar a imagem construída pelos tabloides-- e viajar de graça para a Escócia, onde o programa é gravado.
Asghari admite que teve dúvidas sobre fazer um reality show, já que batalha muito para ser levado a sério como ator. "Eu pensei duas, três, dez vezes antes de aceitar... Porque esse universo dos reality shows é complicado, e eu não queria ser sugado para ele", diz ele em conversa com o Notícias da TV.
"Mas eu tinha um espaço vago na minha agenda, queria conhecer a Escócia e viver algo diferente. E The Traitors não é um reality comum, ele parece muito mais um programa roteirizado, apesar de não ter um roteiro. Achei que seria uma maneira de me divertir e conhecer aquela parte do mundo", justifica.
O iraniano confessa, porém, que nem mesmo a chance de viajar de graça fez ele superar a desconfiança dos veteranos de reality. "Eu estava muito nervoso com os participantes, o drama exagerado e os chismes [fofocas]. Mas pensei que ser eu mesmo e tentar o meu melhor seria uma boa estratégia, e foi uma maneira de me lembrar que isso é o que importa, que o público ama quem é autêntico. Nas redes sociais, as pessoas acham que precisam criar uma persona e se esforçar demais para serem aceitas. E você não precisa disso."
The Traitors é uma versão muito elaborada e com orçamento altíssimo do jogo A Cidade Dorme (também conhecido como Máfia, Noite na Vila ou Lobisomem). Os participantes são divididos entre uma maioria de Fiéis e poucos Traidores --cujas identidades não são conhecidas pelos outros.
Toda noite, o segundo grupo se reúne e escolhe alguém para "matar". Todos os participantes também votam (anonimamente) em um colega de que desconfiam para banir do castelo onde o reality é gravado. Se, no fim do jogo, sobrarem apenas Fiéis, eles dividem o prêmio acumulado na temporada. Mas, se um Traidor resistir sem ter seu segredo exposto, ele fica com a quantia.
Sam Asghari ficou como um dos Fiéis e, apesar de seu desejo de mostrar os talentos de ator para um público cada vez maior, explica à reportagem por que não queria ser um Traidor. "Não seria bem uma atuação, sabe? Como ator, você tem diretores, produtores e um roteiro para seguir. Ali, eu teria que mentir o tempo todo e inventar o que dizer no decorrer do jogo. Eu sabia que não desejava aquilo para mim, não queria magoar as outras pessoas. E, de certa forma, acho que ser um Fiel é muito mais difícil, porque você não sabe se vai sobreviver até o último episódio ou se vai 'morrer' logo de cara", define.
Ele aponta que, apesar do receio inicial, acabou desenvolvendo amizades com os colegas de The Traitors. "Foi difícil, mas para mim tudo sempre foi difícil! A vida toda eu tentei me encaixar em lugares aos quais não pertencia. Como um imigrante nos Estados Unidos, tive que aprender a me adaptar e descobrir uma maneira de abrir portas que estavam fechadas. Em Hollywood, nunca houve lugar para pessoas como eu. E sei que sempre vou ser uma minoria aonde for. Mas desenvolvi a habilidade de me encaixar, e sendo eu mesmo."
"Como precisava superar a desconfiança e o preconceito das pessoas logo de cara, acabei virando alguém muito sociável e me dou bem com quase todo mundo que conheço. Eu estive com o Dylan [Efron, irmão do ator Zac Efron] recentemente, porque temos estilos de vida similares, gostamos de fazer exercício, de explorar a natureza, temos cachorros...", lista o galã.
Mostrar quem ele é de verdade em The Traitors também ajudou Asghari e quebrar a imagem que as pessoas haviam construído dele por causa de seu casamento com Britney --que ele não cita nominalmente em nenhum momento. "Acho que as pessoas me julgavam pela minha vida pessoal, pelo que liam nos tabloides, pelas fotos. Podiam achar que eu era metido ou algo do tipo. Mas o retorno dos fãs tem sido tão incrível, jamais imaginei!", valoriza.
"Acho que, como o reality tem um público muito ligado à cultura pop, e minha vida pessoal era muito julgada por quem consome cultura pop também, foi legal ver as pessoas descobrirem quem eu sou, a minha personalidade vir à tona de uma maneira positiva", se empolga. "Eu não vi nenhum comentário negativo a meu respeito, e olha que as pessoas podem ser muito cruéis nas redes sociais!"
A terceira temporada da versão norte-americana de The Traitors já está disponível na íntegra na plataforma Universal+, que também conta com as duas edições anteriores no seu catálogo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas