SUCESSOS NACIONAIS
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Ricardo (Cassio Gabus Mendes) e Tieta (Betty Faria) em cena da novela: trilha sonora marcante
Trama escrita por Aguinaldo Silva em 1989, Tieta volta ao ar nesta segunda (2) no Vale a Pena Ver de Novo. A reprise nas tardes da Globo também fará o público relembrar os sucessos da trilha sonora, que conta com músicas de Fafá de Belém, Roberta Miranda, Fagner e Djavan. Já o icônico tema de abertura homônimo é cantado por Luiz Caldas.
O folhetim é uma adaptação do romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado (1912-2001). A trama se passa na cidade fictícia de Santana do Agreste, no nordeste brasileiro.
As aventuras de Tieta (Betty Faria) são embaladas pela música Coração do Agreste, na voz de Fafá de Belém. A relação controversa da protagonista com o sobrinho, Ricardo (Cassio Gabus Mendes), é contada por meio dos versos de Tenha Calma, composta por Djavan e cantada por Maria Bethânia.
Tudo o que se Quer, parceria de Emílio Santiago (1946-2013) e Verônica Sabino, é o tema de Ascânio (Reginaldo Faria) e Leonora (Lídia Brondi). Já No Rancho Fundo, clássico de Chitãozinho e Xororó, acompanha a trajetória de Osnar (José Mayer).
Também estão na trilha: Paixão Antiga, música de Tim Maia (1942-1998) que é tema de Helena (Françoise Forton); Paixão de Beata, na voz de Pinto do Acordeon (1948-2020), canção de Amorzinho (Lilia Cabral) e Cinira (Rosane Gofman); o instrumental Segredos da Noite embala a misteriosa Mulher de Branco; Eu e Você, de José Augusto, e Alguém me Disse, de Gal Costa (1945-2022), são os temas de Elisa (Tássia Camargo).
Já a trama de Carmosina (Arlete Salles) é acompanhada pelos versos de Cadê o Meu Amor, do Quinteto Violado, e Doida pra te Amar, de Nando Cordel; enquanto Carol (Luiza Tomé) tem como músicas Amor Escondido, na voz de Fagner, e Vem Morena, de Nana Caymmi.
Outros sucessos da trilha são Meia Lua Inteira, de Caetano Veloso; Por Você com Você, de Guilherme Arantes; A Lua e o Mar, parceria de Moraes Moreira (1947-2020) e Pepeu Gomes; e Toucan's Dance, de Sérgio Mendes (1941-2024).
Também fazem parte da trilha: Imaculada, tema de Imaculada (Luciana Braga) cantado por Elba Ramalho; Uma Nova Mulher, canção de Simone que acompanha Tonha (Yoná Magalhães); Dancei, que embala a vida de Modesto Pires (Armando Bógus) na voz de Martinho da Vila; Água na Boca, do grupo 3 do Nordeste, que narra a trajetória de Artur da Tapitanga (Ary Fontoura), e Urbana, tema de Arturzinho (Marcos Paulo) por Ary Sperling.
Luar do Sertão, na voz de Roberta Miranda, embala a trama de Laura (Claudia Alencar); Indo e Vindo, por Paulo Ricardo, é o tema de Rosalvo (Paulo César Grande); Sinceridade, de João Bosco, acompanha Silvana (Cláudia Magno); enquanto o tema de Dário (Flávio Galvão) e Bafo de Bode (Bemvindo Sequeira) é cantado pela Banda de Santana do Agreste.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Elba Ramalho
Fafá de Belém
Gal Costa
Globo
Maria Bethânia
Paulo Ricardo
Roberta Miranda
Tieta
Trilhas Sonoras
Vale a Pena Ver de Novo
Mais lidas