Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Noivo morre no altar e livra Cecília de casamento arranjado

Reprodução/TV Globo

Orozimbo (Pietro Mario) passa mal na hora de se casar com Cecília (Isabella Dragão) - Reprodução/TV Globo

Orozimbo (Pietro Mario) passa mal na hora de se casar com Cecília (Isabella Dragão)

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2017 - 7h15

Uma fatalidade no dia do casamento vai livrar Cecília (Isabella Dragão) do compromisso arranjado por seu pai em Novo Mundo. A filha de Sebastião (Roberto Cordovani), que planejará fugir com Libério (Felipe Silcler) a caminho da igreja, tomará um susto ao descobrir que a cerimônia será dentro de sua casa. No entanto, antes de dizer sim, Orozimbo (Pietro Mario) terá um piripaque e morrerá do coração, para desespero do mercador de escravos _e felicidade de Cecília.

Antes da celebração, Cecília explicará para Idalina (Dhu Moraes) que pretende escapar com a ajuda de Matias (Renan Monteiro). "Foi tudo combinado! Vamos fugir quando Matias estiver conduzindo a carruagem! Libério e Peter [Caco Ciocler] vão se encarregar do resto! Serei uma mulher livre, em poucas horas!", falará ela.

A conversa será interrompida por Sebastião, que chamará a filha para ir até a sala. "Está linda, minha noiva! Essa é sua família, agora! Cumprimentem a nova mãe de vocês!", dirá Orozimbo às duas filhas. "Mas o que é isso?! Pai, dá azar o noivo ver a noiva antes dela chegar na igreja!", reclamará a garota.

"Igreja?! Não! Vocês vão casar aqui mesmo! Já trouxemos até o padre! Aqui está!", explicará o mercador de escravos. Cecília ficará sem chão e tentará argumentar com o pai que prefere se casar na igreja, mas ele não dará ouvidos.

Na hora da bênção, Cecília gritará que não aceita se casar. "A noiva aceita, sim! Ela está emocionada, só isso! Aceita!", interromperá Sebastião, irritado. O padre, então, perguntará se o noivo quer se casar, mas ele começará a tossir sem parar antes de cair duro na frente de todos.

"Não acredito! Orozimbo morreu!", constatará o pai da noiva. "Cecília sem acreditar. Ela troca olhares com Idalina segurando o riso. Sebastião, pasmo, olha para Cecília, que disfarça o alívio, quase rindo de nervoso", diz a descrição da cena, que vai ao ar neste sábado (15).


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.