Carregando...

PRÓXIMA DAS SETE

Dona de Mim cria rebuliço com mocinha de Clara Moneke desmascarada na 1ª semana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Clara Moneke interpreta Leona em Dona de Mim; personagem viverá avalanche na primeira semana

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/4/2025 - 16h00

A primeira semana de Dona de Mim, nova novela das sete da Globo, vai deixar claro que não poupará a mocinha interpretada por Clara Moneke, Leona. Ela vai passar por uma avalanche de acontecimentos: será perseguida por clientes indignadas, humilhada na fábrica de lingerie, desmascarada por criar uma farsa para conseguir emprego de babá e ainda descobrirá um segredo devastador sobre sua origem.

O primeiro capítulo, no ar no próximo dia 28, terminará com a jovem acusada de um golpe. Leona é uma jovem que tentará se virar como pode para pagar as contas da casa --ela mora com a avó, Yara (Cyda Moreno), e a irmã, Stephany (Nikolly Fernandes).

Em uma das tentativas de ganhar dinheiro, ela organizará uma rifa de uma lingerie vermelha, vendendo números com a promessa de um kit sensual exclusivo. No entanto, alguns números estarão duplicados, e duas clientes vão ganhar o prêmio. Isso virará um escândalo no bairro de São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, onde a batalhadora reside.

Mulheres vão surgir revoltadas, chamando Leo (apelido de Leona) de "golpista". "Cadê minha calcinha, garota?", gritará uma das compradoras ao encontrá-la na rua, dando início a uma perseguição que mobilizará vizinhos e curiosos.

Desesperada, Leona fugirá das mulheres, mas terá de encarar uma das gerentes da fábrica de lingeries Boaz --que não vai querer mais que ela venda produtos da marca porque está queimando o filme da empresa familiar, comandada por Abel (Tony Ramos).

Em seguida, Leo não vai querer que a irmã largue o curso de Enfermagem para pagar as contas da casa --elas estarão com a luz cortada. Assim, ela assumirá a identidade da parente e se apresentará em uma entrevista de emprego como babá em um condomínio chique na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

Usando os documentos da irmã e vestida com roupas formais, ela convencerá Filipa (Cláudia Abreu) a contratá-la, mas tudo desmoronará quando a verdadeira candidata aparecer no local, expondo a farsa. "Você ficou maluca? Isso pode acabar com a minha vida!", disparará Stephany, revoltada com a ousadia da irmã.

Entre erros, impulsos e revelações dolorosas, Leona ainda vai encarar a descoberta de que Ivan (nome do ator não divulgado), político que sempre negou ligação com sua mãe, é seu verdadeiro pai biológico --segredo revelado no capítulo 6 e que promete balançar ainda mais a trajetória da mocinha.

Dona de Mim estreia no próximo dia 28 na faixa das 19h da programação da Globo no lugar de Volta por Cima. A nova novela é ambientada principalmente no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Lá, ficará tanto a fábrica de Abel quanto as casas dos mocinhos da história, Leona e Marlon (Humberto Morais). 

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Clara Moneke

Cláudia Abreu

Dona de Mim

Tony Ramos

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 28/4 a 3/5

Segunda, 28/4 (Capítulo 1)
O jardim da casa de Abel está preparado para o casamento. Ellen interrompe o casamento e implora que Abel cuide de sua filha, Sofia. Passam-se sete anos. Sofia diverte-se pregando peças e dando sustos nas aspirantes ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também