NOVA CHANCE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Clara Moneke como Caridade em No Rancho Fundo (2024): atriz ganha protagonismo em novela
Clara Moneke é a atriz cotada para protagonizar Dona de Mim, novela das sete que vai substituir Volta por Cima em 2025. A artista, que ficou escanteada em No Rancho Fundo (2024), fez testes para a história escrita por Rosane Svartman, a mesma autora de Vai na Fé (2023) --responsável pela estreia da jovem nos folhetins. Heslaine Vieira e Roberta Rodrigues também participaram da seleção.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a escolha de Clara envolveu Rosane e o diretor Allan Fiterman. A atriz ganhou holofote pela primeira vez como Katelícia na trama também escrita pela autora. Ela chegou a fazer testes para protagonizar No Rancho Fundo, mas acabou escalada para o núcleo secundário.
A decisão da autora e do diretor vai passar agora pela alta cúpula da Globo, que ficará responsável por determinar os detalhes do contrato de Clara Moneke para casar a agenda da artista e o cachê. As gravações vão começar no ano que vem, quando Volta por Cima caminhar para sua reta final.
Dona de Mim é o nome provisório da próxima novela das sete assinada por Rosane Svartman, com previsão de estreia marcada para abril de 2025. A história segue a babá Leona, uma mulher "truqueira e divertida" que esconde os traumas do passado com uma personalidade "incompetente e sem noção".
A personagem vai trabalhar na casa de patrões ricos e cuidar de uma menina herdeira de uma fábrica de lingerie decadente. A novela vai debater as diferenças de classe da elite carioca com as figuras da babá periférica e dos empregadores que estão à beira da falência.
Rosane Svartman pretende adotar o naturalismo em sua narrativa, com toques de humor e drama. Ela vai abordar temas como a maternidade não biológica, mães solo, saúde mental, segurança pública e violência urbana, ressentimento do homem precarizado, preservação do meio ambiente e mudanças climáticas, arte marcial, música, envelhecimento e solidariedade.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas