THOMAZ NAVES
REPRODUÇÃO/LINKEDIN
Thomaz Naves era diretor comercial e de marketing da Record no Rio de Janeiro desde 2007
Depois de 18 anos como diretor comercial e de marketing da Record Rio, Thomaz Naves deixou a empresa nesta terça-feira (15). Ao longo de sua trajetória, o executivo ajudou a levar Xuxa Meneghel para a emissora, em 2015, e também colaborou com a reabertura das portas da TV para o esporte, com a aquisição dos direitos do Campeonato Carioca em 2021. O cargo foi assumido por Ronnie Bragança, que estava na filial de Brasília.
A saída foi confirmada pelo próprio Naves em seu perfil no LinkedIn nesta noite. "Despeço-me hoje da Record Rio depois de 18 anos de um olhar cotidiano e incansável sobre a emissora. Saio com a certeza de ter dedicado o melhor de mim", começou o executivo na publicação. "Na memória, ficam tantas pessoas, tantas histórias e tantos resultados."
O ex-diretor valorizou as mudanças que promoveu na emissora ao longo de sua história. "Assumi a direção comercial e de marketing de um escritório em Benfica com um faturamento de R$ 25 milhões/ano e uma grade publicitária de anunciantes locais. Deixo hoje a empresa com sede comercial no Leblon e um faturamento de cerca de R$ 250 milhões/ano."
"Assisti a meus filhos crescerem junto com a filial carioca da Record. Nestes 18 anos, eu e meu time comercial e de marketing, que escolhi a dedo, enfrentamos tantos desafios e construímos tanto. Mais do que multiplicar o faturamento, multiplicamos reputação, imagem de marca, experiências e resultados. Construímos cumplicidade com o anunciante e conquistamos uma praça onde a concorrente reinava sozinha."
"Fazendo negócios bons para os dois lados, inaugurei 17 vezes nosso escritório de Ipanema, trouxe o Cariocão para a emissora, atravessei com meu bravo time comercial a pandemia, contribuí na histórica chegada da Xuxa", listou o executivo.
"[Também] Fiz chover dinheiro nas ruas, criei festivais que marcaram o mercado (Atitude Carioca, Rio Verão Festival e o Mundial de Beach Tênis). Ampliei o espaço da emissora junto às grandes marcas nacionais. No peito, ficarão para sempre todas estas memórias", valorizou Naves.
"Como otimista que sou, tenho a certeza de que a vida muda, sempre para melhor. A todos que caminharam comigo nestes 18 anos, e especialmente à minha equipe comercial, meu muito, muito obrigado. Vem muita coisa bacana pela frente, já já dou notícias", finalizou ele, sem dizer quais exatamente serão os seus próximos passos.
Nesta quarta (16), a emissora anunciou que Ronnie Bragança substitui Naves na direção comercial da Record Rio. Em nota, a TV de Edir Macedo valorizou o profissional, que entrou na emissora em 2019 depois de 25 anos na Globo.
"Ronnie nasceu em Brasília, tem 50 anos e está na Record há seis. É formado em Economia e pós-graduado em Marketing com gestão em negócios. Trabalhou 25 anos na Globo, passando pelas áreas de operação comercial, executivo de soluções de negócios digitais, foi responsável pelo início da comercialização no Globo.com. Em 2019, foi convidado por Alarico Naves para comandar a gerência comercial da Record Brasília."
"Dois anos depois, em 2021, com a ida de Alarico para a superintendência comercial multiplataforma da Record na cabeça de rede em São Paulo, Ronnie assumiu a direção comercial de Brasília. 'Fiquei até agora na capital federal com um trabalho vencedor e uma equipe sensacional. Assumo esse novo desafio na Record Rio para, junto com o time incrível que temos lá, construir uma nova história', completa o novo diretor comercial, Ronnie Bragança."
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas