10 LANÇAMENTOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira; jogador vai virar tema de documentário na Netflix
A Netflix anunciou nesta segunda-feira (26) uma nova leva de produções brasileiras. A plataforma vai gravar dez títulos inéditos até o fim do ano, entre séries, filmes, realities e documentários. A lista mescla gêneros pouco explorados, histórias reais e apostas em formatos originais, com foco em ampliar a representatividade do audiovisual nacional.
Entre os principais destaques está Emergência Radioativa, minissérie inspirada no maior acidente radiológico da história fora de uma usina nuclear: o caso do Césio-137, em Goiânia, em 1987. Criada por Gustavo Lipsztein e dirigida por Fernando Coimbra, a trama acompanha médicos e físicos que tentaram conter os danos e salvar vidas após o vazamento.
Já Fúria, nova série da Zola Filmes, mergulha no universo do MMA para contar a trajetória de um jovem em busca de sua identidade. As cenas de luta foram coreografadas por Peter Lee Thomas, especialista internacional.
O docu-reality Meu Namorado Coreano, produzido pela Floresta, traz cinco brasileiras que encaram as diferenças culturais e a distância em seus relacionamentos com coreanos. Gravado em Seul, o programa reflete a onda de interesse do público pelo universo dos realities e pela cultura sul-coreana.
"O casting foi o ponto mais desafiador do projeto. Ele é a alma do programa. Mergulhamos no universo coreano com muito respeito e curiosidade, e fizemos uma grande pesquisa para entender e encontrar perfis que se conectassem com o formato e também com a cultura. Logo, tivemos 21 dias intensos de gravação, uma experiência tão enriquecedora e, certamente, inesquecível", explicou Adriana Dida Silva, VP e Diretora-Geral da Floresta.
A paixão pelo futebol aparece em peso na nova safra. Brasil 70 - A Saga do Tri, da O2 Filmes, aposta em tecnologia de ponta para reconstituir lances históricos do Mundial de 1970. Dois documentários abordam o esporte em perspectivas diferentes: um sobre a vida de Ronaldinho Gaúcho e outro sobre os bastidores do Santos, com foco na volta de Neymar Jr. ao clube.
A plataforma também vai lançar Fazenda Colonial, seu primeiro terror brasileiro. O longa se passa em uma antiga fazenda onde um grupo de amigos vive uma experiência sobrenatural ligada ao passado escravocrata do país. Outra aposta é o thriller baseado no caso Elize Matsunaga, com roteiro de Raphael Montes e direção de Vellas.
Produzido pela Boutique Filmes, o filme vai explorar temas como classe social, ambição e violência de forma provocativa e faz uma reprodução fiel e detalhada do apartamento onde o casal Matsunaga vivia.
"Foi um enorme desafio criar uma história que discute assuntos tão relevantes enquanto mergulha fundo na mente de Elize, na complexa relação dela com Marcos e nas escolhas que culminaram em um dos crimes mais chocantes do país", explicou o roteirista, conhecido pela novela Beleza Fatal e pela série Bom Dia, Verônica (2020-2024).
A natureza também ganha espaço com Marcha das Onças, primeiro documentário ambiental da Netflix na América Latina. O filme acompanha a trajetória de três onças-pintadas no Pantanal e foi filmado ao longo de nove expedições, com tecnologia de ponta, de acordo com o diretor Lawrence Wahba.
Por fim, os fãs de Sintonia (2019-2025) poderão acompanhar um novo capítulo da saga de Nando (Christian Malheiros), agora em um filme. O spin-off marca a estreia do personagem em um novo formato e mantém a assinatura de Johnny Araújo na direção.
"Fico muito feliz com a paixão dos fãs pela série. Estou muito animado com esse novo desafio e quero aproveitar essa oportunidade para mostrar o quanto esse personagem ainda tem a dizer", comemorou Christian Malheiros.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
DIOGO VENTURIERI
Ex-Malhação grava filme adulto com Luiza Ambiel por engajamento: 'Faço o que posso'