NA GLOBO
DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES
Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott em As Panteras, filme com melhor nota da saga
Nesta sexta-feira, às 15h25 (horário de Brasília), a Globo exibe As Panteras (2019) na Sessão da Tarde. O longa-metragem não é o mais famoso da franquia, mas tem a melhor avaliação do público. Ainda assim, não tem metade do carisma dos filmes com Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore.
Na trama, Elena (Naomi Scott) é uma cientista que descobre falhas perigosas em uma nova tecnologia de energia. Quando tenta denunciar a verdade, vira alvo de assassinos. Para protegê-la, entram em cena as agentes Sabina (Kristen Stewart) e Jane (Ella Balinska), parte de uma rede internacional de espiãs lideradas pelos Bosleys (Elizabeth Banks e Patrick Stewart).
Juntas, as três precisam impedir que o dispositivo caia em mãos erradas e descobrem que a traição pode estar mais próxima do que parece. O filme aposta em cenas de ação estilosas, figurinos impecáveis e aquele toque de espionagem com empoderamento feminino.
O longa de 2019 tentou seguir os passos de As Panteras (2000) --que, por sua vez, se inspirou na série original da década de 1970. Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore tinham uma química especial nas telonas, o que definiu sua franquia como icônica.
Mesmo assim, o primeiro filme e As Panteras Detonando (2003) não foram bem recebidos pela crítica. No Rotten Tomatoes, site que compila resenhas de especialistas e do público geral, as produções ficaram muito abaixo da trama com Naomi Scott, Kristen Stewart e Ella Balinska.
Na visão da audiência, o longa de 2019 marcou 78%. Em contrapartida, As Panteras ficou com apenas 45%. A sequência teve uma nota ainda pior: 40%. No entanto, os números dados pelo público não refletem o legado dos filmes.
Apesar de contar com Kristen Stewart, a atração da Sessão da Tarde passou despercebida. Em 2019, As Panteras quase ficou fora das 100 maiores bilheterias do ano. Em comparação, os dois filmes com Cameron Diaz ocuparam a 12ª posição de arrecadação em seus anos de estreia.
A crítica não define o legado de filmes clássicos. Nos anos 2000, As Panteras inovou com cenas de luta fora do padrão, além do protagonismo de três excelentes atrizes. O trio Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore sempre será lembrado como o principal dessa franquia.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas