PROTESTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alice Wegmann no Instagram; atriz de Vale Tudo participou da manifestação contra escala 6x1
Alice Wegmann, intérprete de Solange no remake de Vale Tudo, participou de uma manifestação nesta quinta-feira (1º). No Dia do Trabalhador, ela pediu o fim da escala 6x1. A atriz usou as redes sociais para compartilhar registros do ato e reforçar a importância do equilíbrio entre vida pessoal e profissional: "Para uma vida além do trabalho", escreveu.
Alice se uniu a outras pessoas nas ruas para apoiar a mudança na jornada de trabalho. O modelo 6x1, alvo das críticas, prevê seis dias consecutivos de serviço com apenas um de folga, somando 44 horas semanais. A proposta para acabar com esse regime tem ganhado força nas redes e já está em fase inicial de tramitação no Congresso.
A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou uma PEC que propõe a redução da jornada para 36 horas semanais, distribuídas em quatro dias de trabalho e três de descanso. A medida, caso aprovada, eliminaria o formato atual.
Além do engajamento político, Alice tem se destacado por sua atuação na novela das nove da Globo. Nesta semana, a atriz também fez uma participação especial em Encantado’s, na estreia da terceira temporada.
Ao lado de João Vicente de Castro, ela discutiu o mistério mais aguardado do remake: a morte de Odete Roitman (Debora Bloch).
"Você acha que meu personagem tem chance de matar a Odete Roitman?", perguntou João, que interpreta Renato. Alice rebateu: "O Renato? Não tem chance." Em tom de brincadeira, ela ainda levantou uma possibilidade ousada: "Imagina! Uma heroína moderna, reativa", disse, sugerindo que Solange poderia ser a nova assassina da vilã.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas